Sala Multifuncional da EMEF Lauro Hintz recebe máquina de escrever em Braile
No ultimo dia 02 do corrente, a secretária Municipal de Educação de Candelária, Sônia Maria Pereira, a Diretora Geral da SME, Andréa Berle e a Assessora da Educação Especial, Professora e Psicopedagoga Marlise Kochenborger, visitaram a EMEF Lauro Hintz, da localidade da Linha Brasil, com o objetivo de entregar uma máquina de escrever em Braille, para a Sala de Recurso Multifuncional desta escola.
A Escola Lauro Hintz, desde 2013, conta com o funcionamento de uma Sala de Recurso Multifuncional (SRM). A SRM atende alunos no turno inverso à aula regular e frequentam esta sala alunos com Deficiência Visual, Deficiência Auditiva e Deficiência Intelectual, os alunos atendidos são da própria escola e alunos da EMEF D. Pedro I (Picada Ross) e da EMEF Arnaldo Schilling (Linha Curitiba). O atendimento é realizado pela Professora Iara Pozzebon, nas 2ª e 6ª feiras a tarde.
A máquina Braille é fornecida pelo MEC para escolas com alunos matriculados e portadores de deficiência visual, o aluno Ângelo ficou muito feliz com a nova ferramenta que é de suma importância para seu aprendizado em Braille.
O Atendimento Educacional Especializado (AEE) tem como função complementar ou suplementar a formação do aluno por meio da disponibilização de serviços, recursos de acessibilidade e estratégias que eliminem as barreiras para a sua plena participação na sociedade e desenvolvimento de sua aprendizagem, neste sentido estão sendo feitos algumas adaptações na escola como rampas e sinalizações para uma melhor mobilidade do aluno com deficiência visual, bem como materiais pedagógicos para atender as demais deficiências.