Juramento a Bandeira acontece no dia 07 de julho
12 de Junho de 2014

Juramento a Bandeira acontece no dia 07 de julho

Está agendado  para o dia 07 de julho, as 10 horas,  cerimônia de juramento a Bandeira dos jovens que irão receber o certificado de dispensa do serviço militar, classe de 1995 e anos anteriores. A cerimônia será realizada em frente ao coreto da Praça Alberto Blanchardt da Silveira, e contará com a presença do Prefeito Paulo Roberto Butzge, além de autoridades militares.

Antes da solenidade, a Banda Marcial da 6ª Brigada de Santa Maria regida pelo Mestre Jorge,  fará tradicional apresentação, um momento que costume aglomerar além dos jovens dispensados, boa parte da população que aprecia a boa musica.

A solenidade de “Juramento a Bandeira”, tem a finalidade de conferir aos dispensados do serviçoi militar o compromisso com a Pátria, os quais a nação poderá recorrer em casos de necessidade. Dependendo da situação (guerra, por exemplo), estes jovens podem ser engajados para defender os interesses da pátria.