Candelária prepara extensa programação de aniversário para o mês de julho
25 de Junho de 2014

Candelária prepara extensa programação de aniversário para o mês de julho

No próximo dia 7 de julho Candelária comemora 89 anos de emancipação Política/administrativa, e para comemorar  a data, o prefeito Paulo Roberto Butzge determinou a Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Esporte uma agenda de eventos para todo o mês de julho, com diversas inaugurações, desfiles e baile com escolha das novas soberanas do Município.

A abertura oficial do mês de aniversário terá inicio dia 1º, na Praça Alberto Blanchardt da Silveira, as 8 horas com hasteamento das bandeiras, junto ao coreto da praça.

A programação prossegue no dia 02, com a inauguração da rede de água da Linha do Rio, antiga reivindicação daquela localidade, que se torna realidade no Governo Paulo Butzge, a cerimônia está marcada para as 11 hs na propriedade de Chico Perussato.

Dia 04 de julho, acontece a grande final do Futsal no Ginásio Municipal Walter Filter, nas categorias Mirim, Máster e Livre, com início as 20 hs.

No dia 05 o aguardado Baile de aniversário de emancipação do município, em conjunto com o aniversário do Clube Rio Branco, destacando-se neste baile a escolha das novas Soberanas do Município. O evento acontece no salão de bailes do Clube Rio Branco com animação da N’Band, com início as 23 hs e ingressos a R$ 15,00.

Nos dias 05 e 06 de julho numa promoção do Sindicato Rural de Candelária, Emater/Ascar e Prefeitura Municipal de Candelária, através da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Esporte, acontece o 2º Encontro da Família Rural e 1º Encontro de Negócios, no Parque de Eventos da cidade, com palestras, apresentações artísticas, exposição de artesanato e baile com a Banda Motiva. O evento contará com Praça de alimentação durante todo o dia nos dois dias, a partir das 9 horas.

Dia 06 de julho acontece o 3º Maraton de Candelária, etapa do Campeonato Gaúcho de Mountain Bike, com largada e chegada na Praça Alberto Blanchardt da Silveira. A largada está marcada para as 9 horas, com a previsão de chegada para as 11:30 hs.

A programação continua no dia 07 de julho quando acontece a cerimônia de compromisso a Bandeira, dos jovens classe de 1995. o evento acontece tradicionalmente na Praça Alberto Blanchardt da Silveira,  e contará com a participação da Banda da 6ª Brigada de Infantaria Blindada de Santa Maria, com inicio as 10 horas.

Para o dia 10 de julho está agendada a Formatura dos Cursos PRONATEC 2013/2014, promoção da Secretaria Municipal de Assistência Social e SENAC Cachoeira do Sul, no auditório da ACIC as 19 horas.

No dia 11 de julho a Escola Municipal Percilio Joaquim da Silveira promove a 2ª Festa do Campo, com desfile temático, comercialização dos produtos da região, apresentações culturais e almoço, no ginásio do Esporte Clube Minuano, na Vila Fátima, com início do desfile marcado para as 9 horas.

O Programa Festival da Gastronomia Sabores Coloniais tem espaço nas comemorações de aniversário no dia 12, quando acontece o 4º Festival do Arroz, no Ginásio Comunitário da Linha Palmeira, as 19 hs com animação da Banda Motiva e show de Boleadeiras.

A tradição gaucha também marca presença nas comemorações de 89 anos de Candelária. Nos dias 19 e 20 de julho,  acontece o ENART Regional 2014, 3º Rodeio Artístico da 5ª Região Tradicionalista, com intérpretes solistas, declamação, danças gauchas, chula e danças tradicionais. Três palcos foram montados para o evento no Parque da Cidade, com inicio no dia 19 de julho as 9 horas.

O colono e motorista não ficarão de fora das comemorações, quando dia 25 de julho, dia do Colono e Motorista acontece a Festa-Baile com almoço, torneio de tiro ao alvo e bolãozinho, e diversas apresentações artísticas, além de café colonial e baile com inicio da programação às 10 horas, seguindo até as  22 horas, no Salão de Rogério Schwantz, promoção da Sociedade Guilherme Tell

Dia 26 é o dia da Vovó, e numa promoção do Lins Clube Candelária Centro, acontece o Chá das Vovós, com desfile de modas da loja Casarão Verde, quando as manequins serão as vovós. O evento tem inicio as 15 horas no Clube Rio Branco.

O dia 26 marca também o inicio da 7ª Festa da Colônia, que será realizada na Rua 7 de setembro, entre a Corsan e a Ulbra, com diversas atrações no Palco da Praça de Alimentação. No ginásio da UIlbra acontece feira de artesanato. A programação tem início as 10 hs.

Também no dia 26 acontece o 2º Baile de Kerb, em comemoração ao Dia do Colono e Motorista com animação da Super Banda Santa Cruz, no clube Rio Branco, com inicio as 21 hs e ingressos a R$ 15,00.

Encerrando a programação alusiva ao aniversário de Candelária, no dia 27 a partir das 9 hs, durante a 7ª Festa da Colônia, acontece o desfile alusivo ao dia do Colono e Motorista, com saída do Monumento ao Imigrante em direção ao centro, com a benção em frente a Festa da Colônia. Após o desfile, segue a programação da festa com shows, bandas, atrações diversas no palco da Praça de alimentação.

Além de toda a programação alusiva a data, durante o mês de julho estarão expostos no Banco do Brasil, Sicredi, Banrisul e Caixa Federal, trabalhos desenvolvidos pelos alunos das escolas municipais de Candelária.

Na foto o desfile da benção do ano de 2013