Prefeito confere novas tabelas no Gigante do Botucaraí
26 de Junho de 2014

Prefeito confere novas tabelas no Gigante do Botucaraí

Sábado Flyboys Candelária joga pelo Estadual de Basquete

O prefeito de Candelária, Paulo Butzge, visitou o Ginásio Gigante do Botucaraí no Parque de Eventos da cidade,  para acompanhar a colocação das novas tabelas de basquete, já que o município irá sediar na próxima sexta-feira e sábado, o Campeonato Gaúcho de Basquete, nas categorias sub-13 e feminino.

As novas tabelas, que atendem todas as especificações para a prática do esporte, são de qualidade impar, para se ter uma idéia, segundo Ricardo Ellwanger, técnico do Flyboys, equipe candelariense de basquete, “no estado somente em Porto Alegre, na Sogipa e no União se encontram tabelas desta qualidade, que atende as especificações da NBB”.

O prefeito Paulo Butzge, que estava acompanhado do vereador Alan Wagner e pelos dirigentes do Flyboys, Ricardo e Leonardo Ellwanger e Ginevra Haubert da Silveira,   entende que, como a prefeitura Municipal é uma das apoiadoras do Flyboys, que representa Candelária nas competições estaduais, “será de grande valia fazermos um jogo teste no ginásio, e fazermos a estréia das tabelas, únicas na região e de grande tecnologia. Temos um belo ginásio, nossos times estão liderando a competição, então vamos premiá-los com os jogos no Gigante do Botucaraí, que será um belo cartão de visitas de Candelária,  para as equipes que vem jogar aqui, além de podemos avaliar como está o ginásio e as tabelas”, conclui Butzge.

O fim de semana será agitado, já que na sexta-feira, a partir das 19 hs, o Flyboys Candelária enfrenta a cidade de São Leopoldo e as 21 hs Osório enfrenta Campo Bom. No sábado, as 9 hs, é a vez do Flyboys Candelária enfrentar a equipe de Osório, com Campo Bom enfrentando São Leopoldo as 11hs. As 15:30 hs, Osório enfrenta São Leopoldo e as 17:30 hs Canoas enfrenta Campo Bom.