Candelária sedia reunião dos gestores de saúde
26 de Junho de 2014

Candelária sedia reunião dos gestores de saúde

Candelária realizou na ultima terça  feira, 24, reunião da Comissão de Intergestores Regionais (CIR) de Saúde para discutir as demandas e os problemas de saúde da região, discutindo as formas de organizar a rede de saúde e onde serão colocadas as referência em saúde, e onde é autorizado todos os projetos que passam pelo crivo do estado para serem aprovados.  A comissão reúne-se uma vez por mês, e conta com a presença de todos os secretários de Saúde  da região.

Foram vários temas discutidos, especialmente a construção das redes de saúde, das referências que estão funcionando e outras que podem funcionar com mais qualidade. Também foram discutidas as questões de ampliações dos hospitais, como por exemplo o Hospital de Candelária, a ampliação da setor de Oncologia do Hospital Ana Nery e a ampliação do Hospital Santa Cruz, com UTI Neonatal e Pediátrica, projetos já aprovados e autorizados pelo governo do estado.

O prefeito Paulo Roberto Butzge,  participou de parte da reunião dando as boas vindas aos gestores de saúde, salientando da importância destas reuniões “para que possam trocar informações e experiências, já que saúde é de suma importância para toda a população, e Candelária não tem medido esforços no sentido de melhorar a saúde da população”, afirmou o prefeito.

A secretária de Saúde de Candelária, Aline Gewehr Trindade,  é membro do Conselho Nacional de Saúde, e quando indagada sobre como está o sistema de saúde do RS, disse que os gestores de saúde do estado são mais capacitados, e que comparado ao restante do Brasil, nossa situação é boa. Aline salientou ainda,  que Candelária  se notabiliza na questão de saúde graças ao bom entendimento do Prefeito Paulo Butzge, que acredita que é possível termos um atendimento de saúde melhor, e isso faz toda a diferença. “tudo o que estamos construindo, devemos muito ao prefeito Paulo Butzge que dá autonomia, que acredita e autoriza todos os melhoramentos que estamos realizando, e com isso, a comunidade de Candelária, e até mesmo regional, onde o município é referência, acaba recebendo um melhor atendimento” finalizou Aline.