Chuvas intermitentes traz nova enchente a Candelária
29 de Junho de 2014

Chuvas intermitentes traz nova enchente a Candelária

As chuvas intermitentes que caíram durante toda a semana, especialmente na sexta-feira e sábado, tiraram o Rio Pardo do leito causando diversos  problemas para a população candelariense. Segundo o Coordenador  da Defesa Civil do Município, Ten. Euclides Rodrigues, os maiores problemas aconteceram na linha do Rio, quando algumas famílias foram desalojadas preventivamente, mas já retornaram as suas casas. Também na localidade da Rebentona, uma família foi desalojada pela Brigada Militar, porém,  já retornou visto que de momento não existem riscos.

O prefeito Paulo Butzge que tinha viagem marcada neste domingo para Porto Alegre,  cancelou a viagem por causa das chuvas e os problemas que elas acarretaram para o município. “Estamos alertas, no ano passado tivemos sérios problemas com as enchentes,  esperamos que este ano não seja tão grave a situação, e me parece que realmente não é, mas vamos aguardar os acontecimentos” salientou o prefeito preocupado com a situação.

Hoje pela manhã choveu de forma moderada em pontos isolados da cidade, e segundo o ten Euclides Rodrigues, que está monitorando o Rio Pardo, a situação no momento não é preocupante, mas sem duvida salienta Rodrigues, “temos que manter a constante vigilância e monitoramento para qualquer eventualidade”, finalizou.

Nas proximidades da “Curva das Cobras”, na RS 400 que liga Candelária a Sobradinho houve desmoronamento obstruindo a passagem. Cerca de três metros de terra interrompem a pista, a prefeitura enviou uma retroescavadeira para o local.  Segundo o DAER, os trabalhos de desobstrução foram iniciados, porém, deve se estender ao longo do dia, com previsão de liberação da estrada por volta das 16 horas. O acesso entre Candelária e Sobradinho é possível somente via Agudo.