Paulo Butzge decreta “situação de Emergência” em Candelária

Paulo Butzge decreta “situação de Emergência” em Candelária

Prefeito já havia decretado em novembro do ano passado, e volta a decretar emergência

 

Após levantamento preliminar feito pelo Coordenador da Defesa Civil Tenente Euclides Rodrigues, e pelo secretário  Ítalo Gelaim, o Prefeito Paulo Butzge assinou o decretou nº 944 de 1º de julho de 2014 declarando  “Situação de Emergência” no município, devido aos grandes prejuízos para áreas públicas e privadas, em estradas, pontes e bueiros, especialmente estradas. Segundo o Coordenador da Defesa Civil, “existe o perigo de deslizamentos de terra em muitos locais, pois o solo está encharcado, e com a previsão do tempo marcando chuvas de 50 mm para quinta-feira, a preocupação é constante”. Em algumas localidades, o acesso ficou totalmente obstruído, com as águas carregando bueiros e pontes, deixando as estradas intransitáveis, os deslizamentos também foram grandes.  

O Prefeito Paulo Butzge já havia decretado Situação de Emergência em novembro do  ano passado, quando Candelária sofreu outra enxurrada que causou prejuízos na casa dos R$ 3 milhões de reais.

O prefeito Paulo Butzge disse que “temos um levantamento parcial dos estragos que as chuvas causaram, dando conta de prejuízos de aproximadamente R$ 1,5 milhão, mas infelizmente deve ser ainda maior, afetando muito as nossas estradas que terão de ser em alguns casos, totalmente reconstruídas, um prejuízo enorme para o município. Estamos fazendo o possível para que as localidades tenham trafegabilidade e acesso, porém, pontes e bueiros não são tão rápidos de serem repostos ou reconstruídos. Tivemos problemas no ano passado, e agora novamente, mas não vamos esmorecer, vamos reconstruir, Candelária não pode parar”, disse o prefeito Paulo Butzge após assinar o decreto.  

Compartilhe: ·