Unidade Móvel do SINE faz teste em Candelária
11 de Julho de 2014

Unidade Móvel do SINE faz teste em Candelária

Servidores do FGTAS de Porto Alegre estiveram nesta quarta-feira. 09, com a unidade móvel do SINE. Instalados na Praça Alberto Blanchardt da Silveira, foram confeccionadas 28 carteiras de Trabalho, nove seguros desemprego foram encaminhados, e foram atendidas cerca de 60 pessoas das 12 as 18 hs.

A intenção de trazer a unidade móvel do SINE para Candelária é a de fazer alguns testes com relação a encaminhamento do seguro desemprego, que ainda não é feito em Candelária. Segundo o secretário de Indústria, Comércio e Habitação, Jorge Willian Feistler, “o sistema muito em breve estará disponível para Candelária, está inclusive em fase de implantação, por isso a importância deste teste”, esclareceu Jorge Willian.

Junto a Unidade Móvel, estava o assessor técnico do FGTAS, Airo Lima que elogiou o desempenho e a organização da agência de Candelária, integrada junto a Secretaria de Indústria, Comércio e Habitação e que é coordenada por Guilherme Tato. Segundo Lima, “esta foi a primeira experiência, certamente a Unidade Móvel voltará a Candelária em outras oportunidades.

Além do Assessor Técnico, também estavam presentes os servidores da FGTAS de Porto Alegre, Eduardo Centeno e Rodrigo Suso. Prestigiando a vinda da Unidade Móvel, a vereadora Lurdes Ellwanger, o secretário Jorge Willian e o coordenador Guilherme.

Todas as carteiras encaminhadas na unidade, poderão ser retiradas na agência do FTGA de Candelária dentro de 25 dias úteis.

Na foto pessoal do FGTAS com servidores de Candelária