2ª Festa do Campo mostra a força do interior
14 de Julho de 2014

2ª Festa do Campo mostra a força do interior

Festa teve desfile temático e boa participação do público

Depois do grande sucesso no ano passado com a 1ª Festa do Campo, festividade alusiva as comemorações do mês de aniversário de Candelária, a EMEI Percílio Joaquim da Silveria, na Vila Fátima repetiu o sucesso na sexta-feira, 11, realizou a 2ª Festa do Campo, desta vez com inicio marcado pelo desfile Temático, com a participação de agricultores que com carretas, tratores, cavalos e bicicletas, mostraram toda  a pujança da região, o desfile foi puxado inclusive pelo prefeito Municipal, Paulo Butzge e pela primeira dama Gabriela. A “carreata” saiu do parque de Eventos de Candelária, e seguiu até a escola localizada na Vila Fátima, num percurso de aproximadamente três quilômetros.

Após a “carreata”, já no pavilhão do Clube Minuano ao lado da escola, a diretora Deise Solange Lopes de Carvalho em seu pronunciamento, lembrou da importância do apoio da Prefeitura Municipal de Candelária, através da secretaria de Educação e também do Turismo, Cultura e Esportes. Deise salientou ainda, que a festa foi uma maneira de proporcionar atividades que unem as partes que integram a comunidade escolar. A intenção é a de despertar alunos capazes de fazer a diferença na comunidade onde vivem, numa interação com pais, professores e toda a comunidade valorizando o que é produzido no campo. “Queremos com isso mostrar que é bom viver no campo, é saudável e que existem oportunidades também no meio rural” afirmou a diretora.

Em seu pronunciamento o prefeito Paulo Butzge enalteceu a 2 Festa do Campo, afirmando que “o sucesso da  festa, denotado no ano passado, certamente fez com que tivéssemos a 2ª Festa do Campo, para mostrar a força de nossos agricultores”. Paulo destacou ainda que cada morador da localidade,  deu a sua contribuição para a festa acontecer, assim como tudo na vida, muitos tem que contribuir para o desenvolvimento do país. Salientou que agora é a “nossa” hora de contribuir, de fazer a diferença, a continuação desta festa, é uma página a mais na grandiosa história de Candelária.

A solenidade da manhã contou com a presença de representantes da Afubra e também do Sicredi, parceiros nas ações de campo, e no desenvolvimento escolar do município, além de autoridades locais, como a secretária de Educação, Sônia Pereira, do secretário de Planejamento, João Dalosto Porto,  e de alguns vereadores que se fizeram presentes.

A festividade prosseguiu durante todo dia com feira de produtos regionais e a boa gastronomia

Segundo a diretora Deise, o sucesso da 1ª Festa do Campo garantiu a continuidade para este ano, e garante também  a realização da 3ª Festa no Campo para o ano que vem.  Ela ainda agradeceu a todos os que compareceram a festividade, especialmente ao prefeito Paulo Butzge e a primeira Dama e secretária de Assistência Social, Gabriela Butzge,  que prestigiaram a festa. Deise também agradeceu a presença do presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Telmo Rene Grunewald.

Prefeito Paulo, juntamente com a primeira dama Gabriela, lideraram  o Desfile Temático
Fechar Próxima Anterior

Prefeito Paulo, juntamente com a primeira dama Gabriela, lideraram o Desfile Temático

Bom público acompanhou o desfile e aguardou a chegada