Festival do Arroz se consagra com sua 4ª Edição

Festival do Arroz se consagra com sua 4ª Edição

A noite de sábado, 12,  teve mais uma etapa do Projeto Roteiros Gastronômicos  - Sabores Coloniais, em Candelária, na localidade de Linha Palmeira, que brindou os visitantes com o Festival do Arroz, que chega a sua 4ª edição com sucesso de público e gastronômico.

Com inicio às 19 horas, a promoção levou centenas de pessoas a participarem do encontro, que além de resgatar a cultura da localidade, apresenta momentos culturais com show artísticos e musicais, para que as comunidades do interior se integrem com as atividades culturais da cidade e de outras localidades.

O que tem se notado, é que a cada etapa as comunidades têm melhorado a qualidade da culinária, foi o que aconteceu no 4º Festival do Arroz, que se comparado ao ano passado, foi ainda melhor, ou seja, melhoraram o que já era ótimo, no que vale parabenizar a Associação Pró desenvolvimento da Linha Palmeira, organizadora do evento em conjunto com a Prefeitura Municipal e EMATER/Ascar, que estava representada pela extensionista Elaine Skolaude e pelo Chefe do Escritório Wagner Moro.

Além disso, foram vários os momentos culturais da noite, especialmente com a apresentação das soberanas do Município, que fizeram sua estréia oficial no calendário de eventos do município. O trio formado pela Rainha Juliana Ziemann e pelas princesas Melisa da Rosa e Tais Knies,  esbanjou beleza e simpatia no ginásio da Palmeira. A noite também contou com a presença da beleza da mulher rural,  com a princesa Patrícia Porto.

O prefeito Paulo Butzge e a primeira dama Gabriela estiveram no evento cumprimentando a comunidade, porém, devido a compromissos particulares, o casal não pode ficar para o jantar, e foram representados pelos secretários de Turismo, Cultura e Esporte, Orlando Kochenborger, de Finanças Ênio Rohde e pela secretária de Educação, Sônia Pereira.

Na parte cultural, o show de boleadeiras apresentado por Edjane da Silva agradou ao numeroso público que aplaudiu o talento de Edjani, e as brincadeiras que ele proporcionou ao interagir com o público.  O artista inclusive viveu muitos anos na Espanha, e de lá fez tour por toda Europa apresentando seu show.

O projeto que tem a intenção de resgatar os valores da gastronomia e da cultura do interior, foi completamente alcançado na noite de sábado, que após o show de Edjani, prosseguiu até a madrugada com Baile animado pela Banda Motiva.

Compartilhe: ·