4º Festival da Carne e do Chucrute é atração de domingo
02 de Agosto de 2014

4º Festival da Carne e do Chucrute é atração de domingo

Ginásio do Olarias na Linha do Rio em Candelária,  será mais uma vez palco do festival

O Projeto Roteiro da Gastronomia Sabores Coloniais tem mais uma etapa no próximo domingo, 03, com o 4º Festival da Carne e do Chucrute, no ginásio do Olarias na localidade de Linha do Rio, Candelária. A realização é da Prefeitura de Candelária, através da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Esporte e Emater/Ascar.

O projeto visa valorizar a gastronomia do interior, e também mostrar a diversidade e riqueza cultural. Em cada etapa os organizadores apresentam eventos artísticos, criando um novo espaço para as manifestações da arte e das identidades culturais de Candelária. Neste domingo, a cantora candelariense Elisângela Rebhein fará apresentação num estilo musical country, embalo gostoso e que já foi aprovado quando da 7ª Festa da Colônia.

O Festival das Carnes e do Chucrute teve inicio em 2011, na primeira edição do Roteiro da Gastronomia. “É uma localidade e um cardápio já testado e aprovado pela população. Temos a certeza de que teremos mais uma vez um grande publico”, afirmou o prefeito Paulo Butzge, grande incentivador do projeto, que é realizado pela Prefeitura Municipal de Candelária através da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Esportes, Emater/ASCAR e do Grupo de Mulheres Família Correta, de Linha do Rio.

O almoço será servido ao meio dia, e conta com o seguinte cardápio:

• Churrasco de Gado e Galeto
  • Churrasco de Carne de Porco
  • Rocambole de Carne
  • Lingüiça Cozida
  • Molho de Língua
  • Chucrute
  • Arroz
  • Massa
  • Purê de Batatas
  • Batata Caramelada
  • Maionese de Batata
  • Cucas
  • Saladas
  • Sobremesas

Os ingressos podem ser adquiridos no local, ou ainda durante a semana na Secretaria de Turismo, Cultura e Esportes, ou na prefeitura com Clécio Nascimento.