Orquestra Municipal de Candelária

Orquestra Municipal de Candelária

Prefeito Paulo Butzge acompanha ensaio geral e se encanta com orquestra

 

O prefeito Paulo Butzge esteve na noite desta terça-feira acompanhando os ensaios da “Orquestra Municipal de Candelária”,  que desde fevereiro foi oficializada quando o prefeito, grande incentivador da música,  “bateu o martelo” e através de projeto de lei, devidamente aprovado pelo legislativo, autorizou o repasse de verbas através da Associação Cultural de Candelária Érico Veríssimo,  ACCEV, para  a aquisição dos instrumentos necessários para a criação do grupo.  

A Orquestra de Candelária é um antigo anseio, que vem se tornando realidade a cada semana, quando os maestros Alan Wagner e Francisco Veloso ensaiam duas, ou até três vezes por semana com os 30 componentes. A noite de terça-feira marcou o segundo ensaio geral, e o prefeito Paulo Butzge foi o convidado especial da noite, e acompanhou o ensaio ao lado de seu pai, Odilo e de sua filha Paulinha. Além do prefeito e família,  também outros convidados acompanharam a orquestra,  Miriam Bender, Carine Carvalho e a pequena Caetana, filha de Carine e Alan Wagner, que acompanha o pai em suas incursões no mundo da música., e todos os convidados saíram impressionados com a evolução da Orquestra, que tem, segundo seu coordenador e Maestro Alan Wagner, a primeira apresentação marcada para o mês de dezembro.

Segundo Alan, “o desenvolvimento da orquestra é diretamente proporcional com o ímpeto de seus integrantes, e todos estão motivados, por isso os resultados tem sido extremamente satisfatórios, claro que temos muitos ensaios até a primeira apresentação, mas não tenho duvidas de que será uma grande apresentação”, afirmou Wagner.

A Orquestra Municipal de Candelária, que é uma orquestra estilo “Big Band”, fará apresentações não somente em Candelária, mas também por toda a região.

 

Compartilhe: ·