Reunião em Candelária define recursos da Defesa Civil
Candelária sediou nesta segunda-feira reunião entre o Comando Regional da Defesa Civil de Santa Maria e os municípios que abrangem a região de Santa Maria, quando foi definida a distribuição de recursos no montante de R$ 11 milhões, liberados pelo Governo Federal para reparar os prejuízos causados pelas enxurradas do fim do mês de junho, recurso este que será rateado entre as cidades que enviaram a documentação exigida pelo Governo Federal, quando da decretação de “Situação de Emergência” feita pelos prefeitos por conta deste fato.
A reunião aconteceu no auditório da Associação Comercial e Industrial de Candelária, ACIC, com os prefeitos, engenheiros e coordenadores da Defesa Civil, juntamente com o Capitão Ney da Câmara Netto, da subchefia Estadual da Defesa Civil.
Segundo o coordenador da Defesa Civil de Candelária, Tenente Euclides Rodrigues, a verba destinada é para restabelecimentos, recurso que é destinado exclusivamente para desobstrução de estradas interrompidas e serviços essenciais.
Candelária foi contemplada com R$ 89.320 mil, para realizar este restabelecimento, e segundo o prefeito Paulo Butzge, “a próxima etapa será de verbas para a reconstrução, que é um recurso obrigatório para obras definitivas, para pontes de concreto e trechos de estradas com grandes avarias”. Para tanto, será realizado um novo plano de trabalho e projeto técnico, para ser encaminhado a Secretaria Nacional da Defesa Civil, num prazo de até 90 dias após o desastre.
Foto: Erni Bender
Na foto o Capitão Ney da Câmara Netto explica os trâmites para obter os recursos