Prefeito participa das festas do “Dia do Vizinho” em Candelária
18 de Agosto de 2014

Prefeito participa das festas do “Dia do Vizinho” em Candelária

Uma festa tradicionalmente comemorada desde 1989, o domingo, 17, foi o “Dia do Vizinho”, uma data para fortalecer os laços de amizade entre as pessoas vizinhas, festa que foi instituída em Candelária sempre no terceiro domingo do mês de agosto.  A atividade é organizada pela Secretaria de Turismo, Cultura e Esportes, e conforme Fernando Auler, diretor de Turismo, Cultura e Esporte, este ano 14 festas foram inscritas oficialmente, e todas receberam o “Certificado de Mérito Comunitário”, entregue pelo prefeito Paulo Butzge e comitiva formada pelo Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Telmo René Grunewald, do secretário de Obras, Paulo Roberto da Silva, pelo diretor de Turismo, Cultura e Esportes, Fernando Auler e pelas princesas Melisa F. da Rosa e Taís Angélica Knies, que visitaram todas as festas durante o domingo.

A receptividade foi grande nas 14 festas, quando recebiam a comitiva liderada pelo prefeito Paulo, e que apesar do tempo nublado, levou algo em torno de 1200 pessoas a participar do evento.

Como já aconteceu no ano anterior, o prefeito pode durante todo o dia, conversar com os munícipes, ouvir opiniões, e trocar algumas idéias, além de se divertir com a população. De maneira geral, as festas estavam muito animadas. A comitiva do prefeito que começou a visitação às 8hs, encerrou às 17hs quando a ultima festa foi visitada. Apesar de cansado, Paulo Butzge se disse muito feliz de poder participar das festas junto da população de Candelária. Mais uma vez, “os candelarienses mostraram o espírito de amizade e confraternização, o que enche nosso coração de alegria”, afirmou Paulo Butzge.

Foto do Dia do Vizinho na Linha Facão

Foto: Fernando Auler