AMVARP adere ao pacote de divulgação do Turismo
21 de Agosto de 2014

AMVARP adere ao pacote de divulgação do Turismo

Plano prevê ampla divulgação do turismo regional

Em assembleia realizada na manhã de quarta-feira, 20, na Sala de Reuniões do Prédio Central do Parque da Oktoberfest em Santa Cruz do Sul a Associação dos Municípios do Vale do Rio Pardo aderiu ao pacote de divulgação turística proposto pela Associação de Turismo do Vale do Rio Pardo – ATURVARP, com investimentos na ordem de R$ 281.250,00 que será destinado para divulgação do turismo, sendo que R$ 250.000,00 já estão depositados no Banrisul, verba liberada pela Secretaria de Turismo do Estado, com contrapartida dos municípios no valor de R$ 56.250,00, que foi aprovada pelos prefeitos membros da AMVARP e que vai ratear este valor entre os municípios, cabendo a cada um R$ 4.017,86. A verba de R$ 250 mil,  é resultado de votação no Programa de Participação Popular de 2011, e a diretoria da ATURVARP contratou uma empresa de marketing, para dar o suporte para otimizar e usar racionalmente os recursos da melhor maneira possível para divulgar o turismo na região do Vale do Rio Pardo, e portanto, o projeto   prevê a criação de diversos materiais, serviços e produtos para esta divulgação.

O chamado “Convênio de Promoção e Divulgação do Turismo Regional” apresentado pelo presidente da ATURVARP, Carlos Corrêa da Costa, prevê a criação de site institucional, banco de imagens, vídeos institucionais regionais e municipais, aplicativo para celular, inserções em programas de televisão, 10 mil guias turísticos impressos, 20 mil flyers, 10 mil folders, 3 mil calendários de mesa, anúncios em guias de turismo, 300 inserções em rádios AM e FM da região para divulgar os eventos, 300 camisetas, 500 canecas de porcelana, 20 banners e 200 garrafas térmicas de inox, além de contratação de Assessoria de Imprensa. Apesar de aprovada pelo presidente da AMVARP, Paulo Butzge, e pelos prefeitos que compõe a associação, ficou acordado que os valores serão repassados para a ATURVARP a partir de fevereiro de 2015, sendo que até o dia 31 de março todos os municípios deverão ter repassado os valores da contrapartida.

Na sequencia da assembleia,  o presidente anunciou a explanação de assunto de grande interesse aos gestores, que esclareceu a respeito da resolução 1009/2014 do TCE, que dispõe sobre critérios na apreciação das contas, com o coordenador do Serviço Regional de Santa Cruz do Sul, Dr Leonardo José Andriolo. Também a consultoria Cezar Mauss apresentou proposta de parceria para formação e especialização dos Servidores Municipais.

Além desses assuntos, a assembleia que teve início as 9h30m, se estendeu além das 12hs, com assuntos da pauta, como piso das Agentes de Saúde, publicações oficiais, licenciamento ambiental e contratação via OSCIP, assuntos estes que foram discutidos e debatidos e que irão balizar os atos dos gestores.