Recuperação da estrada da Rebentona
04 de Setembro de 2014

Recuperação da estrada  da Rebentona

Com empenho em mãos, se tempo permitir, começa segunda-feira, 08, os trabalhos de recuperação

O prefeito de Candelária, Paulo Butzge,  recebeu na manhã desta quarta-feira,   das mãos do Coronel Moiano, Coordenador Estadual da Defesa Civil, o empenho do Governo do Estado no valor de R$ 89.320,00, destinado ao município em decorrência ao Decreto Nº 944 de 1ºde julho de 2014, que declara  “situação de emergência” nas áreas do município afetadas pelas enxurradas.

A verba destinada, em face de situação de emergência, obedece aos requisitos legais do processo licitatório na modalidade de dispensa de licitação, e será, no caso de Candelária, destinada a localidade da Rebentona, conforme Plano de Trabalho apresentado e aprovado pela Defesa Civil do Estado e da União. O plano prevê o restabelecimento do tráfego na citada região, que desde o incidente,  aguarda o restabelecimento das vias, que tiveram prejuízos de grande monta. A verba refere-se a contratação de escavadeira hidráulica com 164,46 horas/máquina e locação de 04 caminhões basculantes, 639,76 horas/máquina.

Além de Candelária, na mesma ocasião, o município de Herveiras, através do prefeito Nazário Kuentzer também recebeu o empenho relativo aquele município, que também teve declarado situação de emergência. Para facilitar o andamento, a Defesa Civil solicitou ao prefeito Kuentzer que viesse até Candelária para agilizar a entrega do empenho também para aquela cidade.

Logo no começo da tarde, o prefeito Paulo Butzge  reuniu-se com o Coordenador Regional da Defesa Civil, Sargento Edmilson, com o coordenador Adjunto Regional, Sargento Claudemir e o auxiliar Soldado Portella, juntamente com o secretário de obras, Paulo Roberto da Silva, secretário de Planejamento, João Dalosto Porto, o engenheiro da Prefeitura Municipal, Roberto Waechter e o diretor da empresa que irá realizar os trabalhos, Rodrigo Kottwitz, para tratar do início das obras, que deve acontecer, se o tempo permitir, na próxima segunda-feira, 08, antes porém, Kottwitz, secretários e defesa civil irão até o local fazer um estudo sobre como deverá ser feito os trabalhos, o que deve acontecer na sexta-feira, 05.

O prefeito Paulo Butzge comentou que “a verba não é suficiente para sanar  todos os problemas que as enxurradas ocasionaram, mas é um alento! Estamos trabalhando em outras frentes, e com esta verba, sabemos que os estragos ocasionados na estrada da Rebentona serão consertados, e muito em breve, se o clima nos permitir, espero que tudo volte a normalidade”, concluiu Paulo Butzge.

Na foto da esquerda para direita: Sgto Claudemir, Sargento Edmilson, Prefeito Paulo Butzge, Coronel Moiano, Nazário Kuentzer e soldado Portella