Coleta de Lixo sofrerá alterações
14 de Setembro de 2014

Coleta de Lixo sofrerá alterações

A coleta de lixo no perímetro urbano de Candelária sofrerá alterações a partir do dia  22 de setembro, em virtude da demanda levantada na reunião do Comitê da Água, realizada no ultimo dia 09, quando se chegou a conclusão que seria mais produtivo a inversão do atual horário de coleta, que passa a ser desta data em diante a ser coletado na parte central da cidade pela parte da manhã,  a partir das 6:30hs, e nos bairros, passa a ser no período da tarde, a partir das 13:30hs.

O recolhimento do lixo em Candelária teve uma grande evolução quando a empresa responsável pelo recolhimento,  CONESUL,  adquiriu um caminhão novo, o que garante maior eficiência. Este caminhão possui dois compartimentos para realização da coleta seletiva, sendo esta uma demanda da Política Nacional dos Resíduos Sólidos, Lei 12.305/2010. Ocorreu ainda a ampliação do roteiro, onde novas ruas foram incluídas e também se ampliou os dias de recolhimento em alguns bairros.

Além disso, a reunião do Comitê da Água definiu a realização da “1ª Gincana Ecologia Lixo é Luxo”, que acontecerá entre os dias 29/09 e 03/10. Esta atividade fará parte da 21ª Semana Interamericana da Água e 14ª Semana Estadual da água. A gincana é destinada as escolas, sendo de caráter educativo, e não competitivo,  onde todas as escolas serão premiadas.

O prefeito Paulo Butzge, um entusiasta da ecologia, aprovou as novas medidas, e até mesmo conferiu o novo veículo da empresa. “Certamente com este novo veículo, a coleta será mais efetiva, além de ampliar o roteiro das coletas, aliado a isso, a realização da gincana com a finalidade de chamar a atenção dos jovens sobre a necessidade de preservar a natureza, é matéria atual e  importante, que vem de encontro ao caminho que todos devem percorrer na preservação de nosso planeta”, definiu o prefeito.

Com informações de Lidiane Radtke – Diretora do Depto de Meio Ambiente

Na tofo o prefeito Paulo Butzge (C) com a diretoria do Meio Ambiente Lidiane