7ª Semana do Idoso de Candelária
08 de Outubro de 2014

7ª Semana do Idoso de Candelária

Município valoriza a terceira idade

Teve inicio na tarde desta terça-feira, a 7ª Semana do Idoso de Candelária, que irá contemplar atividades até o próximo dia 10, sexta-feira, quando os idosos realizarão uma caminhada pela cidade. O evento que acontece desde 2008 tem como tema “Terceira Idade Mais Ativa”, e iniciou com a realização do 6º Seminário Regional da FETAPERS – Federação dos Trabalhadores Aposentados e Pensionistas do Rio Grande do Sul, e que contou com a presença de diversas autoridades, entre elas o presidente da FETAPERS, José Pedro Kuhn, do presidente da  ATAPECAN, Celso Wendler, prefeito Paulo Butzge e outros,  que acompanharam as palestras que se prolongaram durante toda a tarde. O Prefeito Paulo Butzge participou da cerimônia de abertura lembrando as pessoas que “é preciso aproveitar esta experiência dos idosos, já que ao longo da vivência foram muitos os conhecimentos adquiridos, vivemos em constante aprendizado, e, portanto, é produtivo ouvir os mais velhos porque já passaram por diversas situações que podem ser úteis em diversas atividades do cotidiano”, afirmou Butzge.

Após a cerimônia onde o prefeito Paulo Butzge declarou aberta a 7ª Semana do Idoso de Candelária, e após um momento de fé com o Pastor Dorival Ristow, foram iniciadas as palestras com a Analista do Seguro Social e Assistente Social do INSS, Tiana Wolff e com o Analista do Seguro Social do INSS, Jaison Guilherme Silva que discorreram sobre as questões relacionadas aos aposentados.

Após a produtiva palestra, que  teve participação do público que interagiu com diversas perguntas, aconteceu um momento de descontração com a fisioterapeuta Camila Canini Pinto, que realizou uma sessão de alongamento com os participantes. Em seguida, aconteceu o divertido sorteio de brindes, onde através de perguntas, as quais os participantes respondiam,  e acertando as respostas ganhavam o respectivo brinde, tudo com muita alegria e disposição.

A palestra seguinte teve atenção redobrada por parte dos idosos, quando o Assessor Jurídico da ATAPEL – Associação dos Trabalhadores Aposentados e Pensionistas de Lajeado e Região, Daniel Fontana, discorreu sobre revisão, desaposentação e decadência.

A 7ª semana do idoso prossegue até sexta-feira, sempre a partir das 14 horas.

Na foto o prefeito Paulo Butzge declara aberta a semana do idoso em Candelária.

Foto: Cristiano Oennig