1º Circuito Rota dos Dinossauros acontece domingo
12 de Outubro de 2014

1º Circuito Rota dos Dinossauros acontece domingo

Os “atletas” de Candelária tem no domingo compromisso inadiável e intransferível, quando a Prefeitura Municipal promoverá o 1º Circuito de Esportes Rota dos Dinossauros 2014, evento criado para comemorar o Dia Mundial da Saúde Mental. As provas terão inicio as 9 horas, com atletas de oito a 12 anos que deverão percorrer 1 km, e os de 13 a 15 anos 2 km. . Na adulto masculino e feminino, com largada prevista para as 10h, os atletas poderão participar da prova de 3 km ou 5 km, sendo divididos nas seguintes faixas etárias: 16 a 24 anos, 25 a 34 anos, 35 a 44 anos e a partir de 45 anos. Os adultos que não quiserem correr, poderão participar da caminhada livre, realizando um percurso de 3 km.
Também poderão participar os atletas especiais, que possuam alguma deficiência auditiva, intelectual, visual e física. O atleta com comprovada deficiência visual deverá participar da competição, com um atleta guia, unido a um cordão de 50 cm de comprimento. O atleta guia deverá estar inscrito, mas não competirá por nenhuma das categorias.