7º Festival do Porco no Rolete encerrou com “chave de ouro” o roteiro de 2014.
14 de Outubro de 2014

7º Festival do Porco no Rolete encerrou com “chave de ouro” o roteiro de 2014.

O projeto deve reiniciar em março

O pavilhão do Esporte Clube Ouro Verde de Linha Bernardino, interior de Candelária,  ficou pequeno quando aproximadamente 500 pessoas participaram da ultima etapa do ano do Projeto Roteiro da Gastronomia, Sabores Coloniais, desta vez com a 7º Festival do Porco no Rolete, uma iguaria extremamente apreciada pelos candelarienses e visitantes, que se dirigiram a localidade no domingo, 12, mesmo com o tempo nublado e ameaçando chuva.

O Roteiro Gastronômico, uma parceria entre Prefeitura Municipal de Candelária e Emater/Ascar,  tem o objetivo de buscar o desenvolvimento de Candelária e da melhoria da qualidade de vida das pessoas, valorizando a identidade cultural das comunidades do interior. São dez etapas ao longo do ano, e em cada uma delas trazendo a gastronomia típica da região, que é bastante variada.

O evento, além da gastronomia, também tem um cunho cultural, em cada etapa, acontece uma apresentação artística cultural, e neste domingo o publico pode apreciar a Orquestra do Colégio Medianeira, que encantou a todos.

O prefeito Paulo Butzge acompanhado da primeira Dama, Gabriela participou do evento, juntamente com as soberanas do município, Rainha Juliana Ziemann e Princesas Melisa Frantz da Rosa e Taís Angélica Knies, além da Rainha Rural Doreli Priebe, que emprestaram sua beleza ao evento.

Em pronunciamento, o chefe do escritório local da Emater enalteceu o trabalho realizado pela comunidade na organização do evento, que coordenados pela extensionista da Emater, Elaine Skolaude, apresentaram uma farta e saborosa gastronomia. Em nome do Esporte Clube Ouro Verde, Valmir Eckel agradeceu a presença de todos.

O prefeito Paulo Butzge encerrou os pronunciamentos parabenizando a Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte pela organização do Roteiro da Gastronomia, agradecendo em especial ao secretário Orlando Kochenborger (que não estava presente por se encontrar enfermo). Paulo estendeu os agradecimentos a todas as pessoas que trabalharam em todas as etapas, em cada localidade onde foram realizadas. “São dez roteiros, é preciso muita organização de muito trabalho para desenvolver esta rota da gastronomia, por isso, parabenizo não só aos organizadores, mas toda a população que adotou o roteiro e que fez dele o grande sucesso que podemos conferir durante o ano”.

A tarde foi animada pela Banda Nova Sedução, que embalou o baile. A próxima etapa do roteiro acontece no ano que vem, provavelmente em março, porém, o responsável pelo Esporte Clube Ouro Verde Valmir já confirmou para 11 de outubro do próximo ano o 8º Festival do Porco no Rolete, vale anotar na sua agenda...

Na foto  prefeito Paulo Butzge faz seu pronunciamento a comunidade

Prefeito Paulo, primeira Dama Gabriela, soberanas e os assadores

Prefeito Paulo, primeira Dama Gabriela, soberanas e os assadores