Prefeitura de Candelária adota medidas para economizar
20 de Outubro de 2014

Prefeitura de Candelária adota medidas para economizar

Mesmo contrário a sua vontade, o presidente da AMVARP e  prefeito de Candelária, Paulo Roberto Butzge, após receber relatório a respeito da realidade financeira referente aos repasses do Fundo de Participação dos Municípios – FPM, por parte do governo federal, além do aumento dos encargos para a administração, não teve outra alternativa a não ser decretar turno único em toda a administração municipal. A medida passa a valer a  partir de segunda-feira, 20, como forma de economizar, e já tem data para encerrar, no dia 31 de dezembro do corrente, isso se a economia permitir, caso contrário, Paulo não vê outra solução a não ser prorrogar o prazo. “Somos obrigados a tomar esta medida, e espero que a partir de janeiro, tudo volte ao normal, que os repasses do governo federal retornem a normalidade”, esclareceu o prefeito.

O turno único atinge toda a administração municipal, e passa a ser das 7 horas as 13 horas, sem interrupção, e somente estarão trabalhando os motoristas da saúde, transporte escolar e as escolas em dois turnos. A alteração faz parte de uma série de medidas tomadas pelo prefeito na intenção de economizar, entre elas demissões. “Somos obrigados a adotar uma economia de guerra,  e infelizmente entre CCs e FGs, algo em torno de 30 funcionários serão dispensados a partir de segunda-feira, 20”, finalizou o prefeito.