Projeto dos Sonhos chega a sua 10° edição
“Tudo que um sonho precisa para ser realizado é alguém que acredite que ele possa ser realizado”. Com base nessa frase de Roberto Shinyashiki, o centro de referência de assistência social- CRAS aconchego- juntamente com o gabinete da primeira dama realizam a 10° edição do projeto dos sonhos. Neste ano, a iniciativa oportuniza à 22 jovens entre 14 e 16 anos que vivem em situação de vulnerabilidade social, a concretizar o sonho de debutar.
O projeto consiste em encontros semanais, ao longo do ano com acompanhamento psicológico e assistencial, através de orientações tais como: autoestima, importância do estudo, drogas, violência sexual e doméstica, saúde da mulher e alcoolismo. E é a partir do esforço voltado para as jovens inseridas no projeto que o baile é realizado, pois ele ajuda na motivação de suas participações nos encontros.
Segundo a assistente social Taís Bassani Costa, responsável pelo projeto, a expectativa é de que seja uma noite especial, visto que é a realização de um sonho para as participantes do projeto. A noite contará com grandes surpresas, pois a equipe está engajada em proporcionar uma noite inesquecível .
Uma das debutantes é Tairene Pires Flores, de 15 anos, que declarou que “para mim, é um sonho realizado, mais uma etapa grandiosa sendo cumprida em minha vida. É o momento em que muitas meninas gostariam de vivenciar, não tenho palavras para descrever este momento, a realização deste sonho”, afirmou Tairene.
Para a primeira Dama Gabriela Butzge, “é necessário alimentar os sonhos, apesar das adversidades que a vida oferece”, salientou Gabriela.
O evento é viabilizado com o apoio de entidades, empresas e pessoas físicas do município.
O “Baile dos Sonhos”, acontece no dia 14 de novembro, às 22horas, e os apoiadores e profissionais envolvidos no projeto, convidam a comunidade candelariense a prestigiar a grande noite, que acontece no Clube Rio Branco e terá a animação da Banda Pura Emoção, e contará com a participação dos jovens da sociedade que conduzirão as meninas durante a valsa. O ingresso pode ser adquirido com as participantes do projeto, no CRAS ou no Gabinete da Primeira Dama por apensas R$ 10,00.
Na foto as debutantes
Foto: Cia da Foto