Ampliações de rede de água via parceria Corsan/Prefeitura Municipal
12 de Novembro de 2014

Ampliações de rede de água via parceria Corsan/Prefeitura Municipal

O prefeito de Candelária, Paulo Butzge e a gerente da Corsan, Carla Meurer,  estiveram nas localidades de Corredor dos Soares e Picada Escura vistoriando as obras de expansão da rede de água para aquelas localidades. No Corredor dos Vargas, foram 1.300 metros de rede de água instaladas, trazendo o benefício da água encanada potável a aproximadamente 16 famílias. A parceria para a realização da obra envolveu a Prefeitura Municipal, com maquinário e pessoal, da Corsan com a mão de obra para assentamento das redes,  e dos moradores que compraram os tubos. A expansão da rede de água na região também abrange a Picada Escura, com 3.500 metros da nova rede, chegando até a Escola Adão Jaime Porto, e que irá beneficiar moradores da volta, e a execução do trabalho, novamente contou com  a parceria da Prefeitura Municipal, com a abertura e fechamento da vala, com 02 reservatórios de 20 m³ e um recalque para mandar a água até a escola, e da Corsan, com as redes e mão de obra. Também na Picada Escura, em frente ao cemitério,  a rede de água foi ampliada em 300 metros. .

A expansão das redes é uma antiga reivindicação das comunidades do interior, que sofriam com a qualidade e até mesmo com a falta de água. Visando melhorar a qualidade de vida da população, o prefeito Paulo Butzge firmou parceria da Prefeitura Municipal com a Corsan, o que está garantindo esta expansão e a melhor qualidade de vida da população.

Segundo o prefeito Paulo Butzge, “o acesso a água potável é um direito de todo o cidadão, que entende que a qualidade de vida está diretamente ligada ao acesso a alguns fatores primordiais, entre eles,  a água. Seja para o banho e especialmente para beber ou cozinhar, estamos fazendo todo o esforço para sanar estas dificuldades no município”, salientou Paulo Butzge.

A gerente da Corsan, Carla Meurer, lembrou que somente neste ano são ao todo 3 ampliações de redes d’água executadas, “graças aos esforços da Corsan em parceria com a Prefeitura Municipal”, esclareceu Carla.

Na foto o secretário de Indústria, Comércio e Habitação ao lado do prefeito Paulo Butzge e da gerente da Corsan Carla Meurer

Prefeito Paulo e gerente da Corsan Carla com o pessoal da Corsan
Fechar Próxima Anterior