Estradas vicinais foi tema principal de assembleia da Amvarp.
15 de Novembro de 2014

Estradas vicinais foi tema principal de assembleia da Amvarp.

A Associação dos Municípios do Vale do Rio Pardo – AMVARP – realizou Assembleia Ordinária no final da tarde desta quinta feira na cidade de Sinimbu, onde acontece a 12ª Exposin.

Entre tanto temas, os prefeitos que compõe a associação, deliberaram e decidiram trabalhar em conjunto com a finalidade de  buscar recursos para a manutenção e pavimentação das principais estradas do interior de seus municípios.

Para tanto, foi criada a Câmara Setorial das Estradas, inserida no Consórcio Intermunicipal de Serviços do Vale do Rio Pardo – CISVALE, visando a criação de um plano de trabalho, pressionando os governos estadual e federal a criar um plano de ação que envolva as estradas vicinais, tanto na sua recuperação como também na sua pavimentação.

Outro tema colocado em discussão pelo presidente da Amvarp, e prefeito de Candelária, Paulo Butzge, foi em relação as viagens dos prefeitos a Brasília, para acompanhar os projetos de demandas dos municípios na Capital Federal, e nas tratativas dos prefeitos em busca de investimentos para seus municípios, através de emendas parlamentares. Como os custos dessas viagens são elevados, a sugestão foi a de que os municípios que compõe a Amvarp, tenham um representante em Brasília, para que possa acompanhar as demandas dos municípios. Segundo Paulo Butzge, este profissional daria suporte sem a necessidade de que os gestores precisem se deslocar a cada nova demanda para Brasília. A idéia será discutida em nova assembleia que acontece na cidade de Mato Leitão, no próximo dia 05 de dezembro, onde ocorrerá a eleição do novo presidente da Amvarp e também do Cisvale.

Após a reunião, os prefeitos participaram da abertura da 12ª Exposin.

Na foto os prefeitos que compõe a AMVARP na cidade de Sinimbu