Decoração de Natal novamente enfeita Candelária
19 de Novembro de 2014

Decoração de Natal novamente enfeita Candelária

Com o tema “Família”, a primeira Dama de Candelária e sua equipe iniciaram a ornamentação natalina das ruas, avenidas e Praça de Candelária, uma tradição que chega a sua 10ª edição. Aproximadamente 20 pessoas, incluindo eletricistas, marceneiros, e equipe que ajuda a elaborar os enfeites e adereços que vão colorir mais uma vez a cidade, estão trabalhando desde terça-feira, 18, para deixar Candelária ainda mais bela.

Devido a crise financeira vivida por todos  os municípios brasileiros, e Candelária não é diferente, a primeira Dama Gabriela resolveu reciclar todo o material que foi utilizado no ano passado, e com muita criatividade, e assim,  as ruas de Candelária vão ganhando um brilho especial, “um momento mágico”, segundo Gabriela.

Todos os anos Candelária tem na sua  programação o “Natal das Candeias”, com entrega simbólica da chave da cidade para o Papai Noel, além de atrações como a encenação da Paixão e Morte de Cristo, entre outras, além dessa programação, este ano a cidade tem um motivo especial para comemorar, já que contará com o lançamento da Orquestra de Candelária, com apresentação no dia 21 de dezembro na Praça Alberto Blanchardt da Silveira.

O secretário de Turismo, Cultura e Esportes, Orlando Kochenborger lembra que “o Natal em Candelária é muito especial, já que é um dos principais eventos do município, incrementando o turismo regional através da ornamentação da cidade e também das atrações”, explicou Kochenborger.

Segundo a primeira Dama Gabriela Butzge, “a tradição de enfeitar a cidade está garantida com os esforços de nossa equipe para deixar a cidade mais bonita, lembrando sempre que, quem esteve em Candelária nesta época do ano em outros anos, normalmente volta, e apesar de reciclarmos todo o material do ano passado, posso garantir que estará tão ou mais bonito que a decoração do Natal passado”, afirmou a primeira Dama.

A coordenadora dos trabalhos de ornamentação,  Lisete Scortegagna, informou que  “tudo está sendo preparado de uma forma muito carinhosa, e além disso, o tema família tem tudo a ver com  a época de confraternizar”. Ainda segundo Lisete, “os trabalhos de ornamentação devem estar concluídos na próxima semana, quando a equipe ornamenta a Praça concluiu”.