Assembleia marca eleição de nova diretoria da AMVARP
09 de Dezembro de 2014

Assembleia marca eleição de nova diretoria da AMVARP

Na ultima sexta-feira, 5, o prefeito de Candelária, e presidente da Associação dos Municípios do Vale do Rio Pardo (AMVARP) dirigiu mais uma vez Assembleia Ordinária quando o prefeito de Venâncio Aires, Airton Artus, foi eleito presidente da associação para o ano de 2015.

A eleição aconteceu no município de Mato Leitão, na Sociedade Esportiva União Boa Vista, durante a abertura da Festa das Orquídeas.

Logo no início da assembleia, o presidente Paulo Butzge apresentou relatório financeiro da entidade, e agradeceu o apoio  dos prefeitos durante o ano de 2014, quando presidiu a AMVARP, e afirmou ter a certeza que o prefeito de Venâncio Aires, Airton Artus tem um grande desafio pela frente, especialmente porque as previsões dão conta de que o ano de 2015 será um ano de grandes dificuldades.

A eleição de Artus obedece um acordo de rodízio entre os partidos, sendo que Artus do  PDT terá como vice-presidente Caio Baierle, prefeito de Passo do Sobrado e que é filiado a sigla do PT.

Também na assembleia realizada em Mato Leitão, o prefeito de Santa Cruz do Sul, Telmo Kirst foi eleito presidente do Consórcio Intermunicipal de Serviços (Cisvale), cargo que era ocupado pelo prefeito de Rio Pardo, Fernando Schwanke, e que terá como vice-presidente, o prefeito de Candelária, Paulo Roberto Butzge.

Na pauta da assembleia também ocorreu a apresentação do termo aditivo do Convênio de Promoção e Divulgação Turística do Vale do Rio Pardo (Aturvarp). Após a discussão das pautas, os prefeitos realizaram um “amigo secreto”, com presentes oriundos das peculiaridades de cada município. Logo em seguida, os prefeito participaram da abertura da Festa das Orquídeas, onde o presidente da AMVARP, Paulo Roberto Butzge, valorizou a grande festa, e a prefeita de Mato Leitão, Carmen Goerck deu as boas vindas aos visitantes.

Na foto o prefeito Paulo Butzge em pronunciamento na abertura da Festa das Orquídeas