VII Seminário Municipal do Programa Bolsa Família.
09 de Dezembro de 2014

VII Seminário Municipal do Programa Bolsa Família.

Numa promoção da Prefeitura Municipal de Candelária, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e CRAS, foi realizada na manhã desta terça-feira, 9, no pavilhão da Igreja Católica de Candelária, o VII Seminário Municipal do Programa Bolsa Família, um programa que beneficia as famílias de baixa renda.

O Seminário contou com a presença do prefeito Paulo Butzge, acompanhado da primeira Dama e secretária de Assistência Social, Gabriela,  além da secretária Municipal de Educação, Sônia Pereira, do presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Telmo Grunewald,  do vereador Paulo Roberto da Silva, do Gerente da Caixa Econômica Federal de Candelária, Paulo Goerck e das palestrantes Aline Flores Steil e Tamara Netto, responsáveis pelo setor de Cadastro Único e Bolsa Família da Prefeitura Municipal, além de Rosane Silveira Gomes, que prestou depoimento sobre  sua vivência.

Em seu pronunciamento, a secretária de Assistencia Social, Gabriela lembrou que programa Bolsa Família é de transferência direta  de renda que beneficia famílias em situação de pobreza e de extrema pobreza em todo o País.  Segundo Gabriela “em Candelária temos 4.797 famílias cadastradas no Cadastro Único, sendo que 1.474 destas famílias são beneficiadas pelo Programa Bolsa Família. O prefeito Paulo Butzge também se manifestou e lembrou que “o Bolsa Família, é um programa nacional, que atinge toda a população carente do Brasil. Um programa que irá continuar por muitos anos, porque está evidente que é de grande auxílio as pessoas necessitadas” salientou o prefeito.  As palestras prosseguiram até o meio dia.

Na foto o prefeito Paulo Butzge fala aos seminaristas