Chuva e ventos causam novamente prejuízos em Candelária
As chuvas e ventos fortes mais uma vez causaram estragos na região neste fim de semana, quando choveu muito acima da média e com ventos extremamente fortes, que acabaram destelhando casas e derrubando árvores. Segundo o Coordenador da Defesa Civil do Município, Tenente Euclides Rodrigues, “em algumas localidades chegou a chover 170 mm, um valor muito expressivo, mas, o maior prejuízo ficou por conta dos ventos que causaram grandes estragos em telhados, estruturas de galpões de estufas, derrubando inclusive postes”, informou o Tenente que esta percorrendo o município fazendo o levantamento, para que se possa avaliar a condição de ser decretado mais uma vez “Situação de Emergência” no município.
Diferentemente de outros eventos do tipo no município, quando as enxurradas atingiram determinadas localidades, desta vez o prejuízo espalhou-se por todos os cantos, destelhando casas, escolas, entupindo bueiros, o que causou danos nas estradas e pontes.
O prefeito Paulo Butzge preocupado com a situação passou a tarde de domingo visitando algumas localidades para avaliar os estragos. Acompanhado do servidor Dilamar Braga e do Vereador Paulo Roberto da Silva, o Beto, Paulo percorreu as localidades e acabou “colocando a mão na massa”, fazendo desentupimentos em bueiros, e avaliando os estragos e um plano de ação para recuperação. O prefeito salientou que “as chuvas torrenciais tem feito muitos estragos no município, com estes estragos, ao invés de estarmos fazendo manutenção nas estradas, estamos reconstruindo, o que demora mais e prejudica de sobremaneira os usuários, porém, não há o que fazer, nos resta levantarmos a cabeça e com coragem retomar os trabalhos, reconstruir e tentar fazer com que a vida dos munícipes volte ao normal o quanto antes” salientou Paulo Butzge.
Orquestra de Candelária
A tão esperada estréia da Orquestra de Candelária, que aconteceria na noite de domingo teve que ser transferida não só pelas chuvas, mas os ventos também derrubaram a estrutura armada especialmente para o evento na Rua 7 de setembro, entre a Corsan e a Ulbra. Desta forma, a Orquestra Municipal de Candelária fará sua estréia na próxima quinta-feira, 25, a princípio no mesmo local, porém, existe a possibilidade de chuva neste dia, e se isso realmente ocorrer, a apresentação deverá acontecer em outro local, muito provavelmente no salão do Clube Rio Branco.
Na foto o prefeito Paulo Butzge foi conferir os estragos em algumas localidades durante toda a tarde de domingo