79 alunos se formam nos cursos PRONATEC em Candelária
13 de Fevereiro de 2015

79 alunos se formam nos cursos  PRONATEC em Candelária

Um total de 79 alunos formou-se na ultima sexta-feira, no auditório da ACIC de Candelária nos cursos do Pronatec,  que contou com a participação do Prefeito Paulo Roberto Butzge e da primeira Dama Gabriela, juntamente com o vereador Telmo René Grunewald, que representou o legislativo candelariense, e da professora Karina Savenhago, que representou o diretor do SENAC Cachoeira do Sul, Leandro Radatz, formaram a mesa de honra, também prestigiou a cerimônia de formatura a secretária de Educação do município, Sonia Pereira, além dos vereadores Gilvan Moura e Celso Gehres, além de representantes de entidades e clubes de serviço.

A concorrida cerimônia que lotou o auditório da ACIC foi envolta de muitas emoções, visto que dos 119 alunos que iniciaram os cursos, 79 se formaram, denotando o grande esforço destes alunos para chegarem a formatura.

Entre os cursos oferecidos, 17 formaram-se em Auxiliar Administrativo, 20 em Balconista de Farmácia, 11 em Inglês Básico, 14 em Porteiro e Vigia e 17 no curso de Vendedor.

Após os alunos receberem seus certificados das mãos dos professores e da mesa de honra, o prefeito Paulo Butzge revelou uma grande novidade para os presentes. Em primeira mão, o prefeito noticiou a chegada em Candelária do Instituto Federal Farroupilha, de Santa Maria, que confirmou uma extensão de curso a nível superior em Candelária, o que significa ensino superior gratuitamente, o que foi muito comemorado por todos, visto ser esta uma das bandeiras do governo Paulo Butzge, projeto este idealizado pelo Pastor Dorival Ristow, e que com muito esforço e dedicação, torna-se realidade no município, devendo ter inicio das aulas ainda neste ano, a partir do mês de julho. Também se manifestaram os outros membros da mesa, além da Coordenadora do Programa ACESSUAS Trabalho – PRONATE, Gabrielle Pires Lima, parabenizando os formandos.

Após a cerimônia de formatura, os alunos, professores e autoridades reuniram-se para a tradicional foto no palco do auditório da ACIC.