Paulo Butzge recebe convite para a 15ª Expoagro Afubra
13 de Fevereiro de 2015

Paulo Butzge recebe convite para a 15ª Expoagro Afubra

O prefeito Paulo Butzge recebeu nesta segunda-feira, 09, comitiva liderada pelo Diretor Presidente da AFUBRA, Romeu Schneider, que veio trazer ao prefeito o convite para a 15ª Expoagro Afubra, a maior feira do Brasil voltada para a agricultura familiar, que acontece nos dias 24, 25 e 26 de março, na Br 471 Km 143 na localidade de Rincão Del Rey, Rio Pardo.

A Expoagro tem intuito de fortalecer a produção, a diversificação das propriedades, a capacitação do produtor rural e o incentivo a sua permanência no campo.

O Diretor Presidente da Afubra enalteceu as muitas benesses da feira agropecuária, pela oferta de tecnologias relacionadas ao campo, pela troca de informações, e enfatizou que a Afubra tem estatísticas do fruto do trabalho que é realizado pela associação com o cultivo do tabaco, como produção e comercialização, não só do Brasil, mas também em outros países, já que a Afubra faz parte da Associação Internacional de Produtores de Tabaco, e através dela recebe informações dos países que são sócios e que são repassadas aos associados.

A visita que durou aproximadamente uma hora, onde o presentes em uma conversa informal  falaram sobre  as questões do fumo, produção primaria da região, e da diminuição do numero de agricultores que  o cultivam, preocupações constantes tanto da Afubra como também dos municípios.

O prefeito Paulo Butzge enalteceu a feira, pelas novidades que apresenta com técnicas e informações importantes aos agricultores, especialmente para um aumento e qualificação da produtividade, e assim, fixar o homem no campo. Paulo Butzge confirmou sua presença na importante feira, que comemora também os 60 anos da Afubra.

Paulo salientou e confirmou ainda mais a parceria que o município tem com a Associação dos Fumicultores do Brasil,  AFUBRA, em vários projetos, que devem ser ampliados com o passar do tempo.

Na foto o Diretor Presidente da Afubra Romeu Schneider entrega o convite ao prefeito Paulo Butzge