1º Festival do Peixe colhe elogios
18 de Fevereiro de 2015

1º Festival do Peixe colhe elogios

Evento foi incluído no Roteiro da Gastronomia, e começou bem

Não poderia ter sido melhor a estréia da Associação dos Piscicultores de Candelária no Roteiro da Gastronomia, Sabores Coloniais com o 1º Festival do Peixe, que levou centenas de pessoas a Cooperativa Passa Sete no domingo, quando puderam saborear um farto cardápio a base de peixe, promovido pela associação.

Sem a presença do prefeito Paulo Butzge, que estava em viagem, e do Prefeito interino, Rui Beise, que não pode comparecer por motivos particulares, a promoção contou com a presença do secretario de Turismo, Cultura e Esportes, Orlando Kochenborger, da secretária de Educação Sônia Pereira e do secretário de Finanças do município, Ênio Rohde, além do Vereador Paulo Roberto da Silva, e da soberana do município Princesa Taís Angélica Knies, entre outras autoridades e população em geral.

Após o almoço, como já é de praxe, o presidente da Associação dos Piscicultores, Leônidas Krug fez uso da palavra e agradeceu a presença de todos. Além dele, o secretário Orlando também explanou a respeito da inclusão de mais uma etapa no Roteiro da Gastronomia, o 1º Festival do Peixe, parabenizando a associação e a todos que participaram de uma forma ou de outra do evento, que deve garantir participação no ano que  vem.

Além da valorização da gastronomia do interior, o evento também mostra a diversidade e a riqueza cultural com apresentações artísticas culturais. No 1º Festival do Peixe, aproveitando a época carnavalesca, uma ala da bateria da Escola de Samba Acadêmicos do Brasil empolgou os presentes apresentando além do samba enredo da escola, algumas marchas de Carnaval.

A próxima etapa do Roteiro  da Gastronomia acontece no dia 14 de março, na localidade do Pinheiro com o Festival do Costelão e da Ovelha.