Diretores da Dália visitam área do Consórcio Leiteiro
19 de Fevereiro de 2015

Diretores da Dália visitam área do Consórcio Leiteiro

A direção da Cooperativa Cosuel – Produtos Dália esteve em Candelária realizando Assembléia Geral, e aproveitando o ensejo, os diretores Gilberto Piccinini e Carlos Alberto F. Freitas  visitaram juntamente com o prefeito Paulo Butzge,  e o secretário de Indústria, Comércio e Habitação Jorge Willian Feistler, a área que  está sendo terraplanada para a instalação de um dos mais modernos complexos de produção leiteira do pais.

O sistema de consórcio que será implantado em Candelária, irá possibilitar que produtores tenham seus animais, no caso vacas leiteiras, mantidas em confinamento, sem o tradicional manuseio dos animais para a ordenha, já que o processo será 100% mecanizável, ou seja, ordenhadeiras robóticas farão a parte mais difícil do trabalho, desonerando os produtores deste serviço que exige empenho  sem folga semanal, ou seja, trabalho de “segunda a segunda”.

O instalação da moderna unidade, faz parte de um projeto da Cosuel-Produtos Dália, de instalar no estado quatro unidades de consórcio leiteiro nesses moldes, sendo Candelária, em virtude da localização e das facilidades proporcionadas pela Prefeitura Municipal,  contemplada com uma dessas unidades.

Segundo o diretor da Dália Alimentos Gilberto Piccinini, “as obras estão caminhando a passos largos, visitamos a área e aprovamos o que está sendo feito, certamente muito em breve poderemos iniciar as obras de implantação desta unidade”, informou Piccinini.

Segundo o secretário de Indústria, Comércio e Habitação, Jorge Willian Feistler, o investimento é de aproximadamente R$ 5 milhões, numa área de 10 Hc.

Para o prefeito Paulo Butzge, a unidade é o que há de mais moderno na produção leiteira, o que trará certamente divisas para o município, observou o prefeito.

Na foto, da esquerda para a direita, o secretário Jorge Willian,  Gilberto, vereador Beto, prefeito Paulo, Carlos Freitas, , produtor Emerson Helfer, o conselheiro da Cosuel na região, Euzébio Mosrch e o também produtor Eduardo Goecks