Diretor da Dália Alimentos visita projeto com o prefeito Paulo Butzge
Gilberto Piccinini esteve no município conferindo os trabalhos
Com a finalidade de acompanhar os trabalhos de terraplanagem da área onde será construído o consórcio leiteiro, o diretor Presidente da Cosuel/Produtos Dália, Gilberto Piccinini esteve em Candelária na terça-feira, 28, a tarde, quando juntamente com o prefeito Paulo Butzge e o secretário de Indústria, Comércio e Habitação, Jorge Willian Feistler, visitaram a área onde pode constatar o andamento do projeto.
Para o diretor da Dália, “há vários anos temos associados em Candelária, e esse numero vem crescendo gradualmente, especialmente na produção leiteira, e com a proposta de diversificar a atividade de plantio de fumo. Conseguimos aqui, em parceria com o município para implantar este projeto, e deixar a cooperativa presente também fisicamente. São quatro projetos em quatro cidades gauchas, e Candelária foi uma das escolhidas especialmente pela parceria ofertada pela administração publica, através do prefeito Paulo Butzge, ” afirmou Piccinini.
Sobre o projeto, ele ainda salientou que o sistema será altamente automatizado e que vai revolucionar a produção leiteira, com sistema de gestão robotizado e computadorizado, e certamente será um marco na produção, “quando produtores pequenos se juntam e ficam grandes”.
Indagado sobre o andamento da obra, Piccinini afirmou que a área já mudou bastante, “praticamente irreconhecível”, afirmou ele. Piccinini salientou estar satisfeito com o que viu, e que percebe que o prefeito também tem pressa em terminar os serviços de terraplanagem, para que quanto antes iniciemos a construção das casas e pavilhões. “Através do FINEP, os recursos estão liberados, e portanto, o inicio das obras devem ser imediatos após o final da terraplanagem”, afirmou o diretor.
O prefeito Paulo Butzge informou que o município tem feito um grande esforço para entregar este serviço de terraplanagem da área para que a Cosuel/Produtos Dália possa implantar o projeto, que certamente trará divisas para o município, até mesmo na construção de parte da obra, que será executada por uma empresa candelariense, a Kotttwitz, então o retorno para Candelária começa agora, e certamente irá trazer mais e mais benefícios a Candelária no passar dos anos. “É um projeto para sempre, que trará para o povo de Candelária grandes investimentos, ampliação de oferta de
Além de Piccinini, Butzge e Jorge Willian, também acompanharam a comitiva o secretário de Obras Lucas Michels, o empresário Rodrigo Kottwitz, Euzébio Morsh, conselheiro da Cosuel, Marlon Bentlin, associado da Cosuel e Igor Wengartner, Gerente da Divisão de Produção Agropecuária da Cosuel.
A previsão da Cosuel/Produtos Dália, é a de que a produção deve iniciar já no final do ano, quando muito, no início do ano que vem.
Na foto da E para D - Lucas, Paulo, Gilberto, Jorge Willian, Rodrigo, Euzébio, Marlon e Igor