Candelária, 27 de Julho de 2024

Publico prestigia “Dia no Parque”, nas comemorações do Dia do Trabalho
04 de Maio de 2015

Publico prestigia “Dia no Parque”, nas comemorações do Dia do Trabalho

Parque de eventos recebeu grande público para comemorar trabalhador e mulher rural

Aproximadamente cinco mil pessoas compareceram ao Parque de Eventos de Candelária no dia 1º de maio, para comemorar o dia do Trabalho e da Mulher Rural. Intitulado o “Dia no Parque”, a festa contou com a realização da  Prefeitura Municipal de Candelária, através da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, Lions Clube Candelária Centro e Rádio Triangulo,  e promoção da Associação Cultural de Candelária Érico Veríssimo, ACCEV, iniciando pontualmente as 9 hs com a largada do 1º Cicloturismo do Botucaraí – Jurassic Bike de Candelária,  que contou com a colaboração do prefeito Paulo Butzge, do presidente da Câmara de Vereadores, Alan Wagner e o filho de Paulo, Rafael, que,  em um triciclo “puxaram” uma centena de ciclistas de dentro do parque até o pórtico de entrada, de onde os ciclistas seguiram para a realização da prova. Em seguida, aconteceu a abertura oficial do evento, em palco especialmente montado ao ar livre, ato este  prestigiado pela presença do prefeito Paulo Butzge, secretários municipais, vereadores  e pelos deputados Federais, Heitor Schuh e Sérgio Moraes, além do Deputado Estadual Marcelo Moraes.

O prefeito Paulo lembrou a importância de se comemorar o dia do Trabalho e do trabalhador, como também da mulher rural, como um reconhecimento ao esforço e dedicação dessas pessoas, que unidas fazem a força de um município, de um estado e de uma nação. A abertura do evento contou com a apresentação do Coral Municipal, regido pelo Maestro Cláudio Cirolini, que entoaram o Hino Nacional Brasileiro e o Hino de Candelária.

As atrações da manhã se completaram com a Gincana da Mulher Rural, o que garantiu a diversão e alegria durante todo o dia. Além da gincana, as mulheres rurais participaram ativamente da festa, já que ficaram responsáveis pela comercialização de lanches a população, e segundo o secretário de Turismo, Cultura e Esportes, Orlando Kochenborger, um dos organizadores do evento, “foi uma forma de valorizar a mulher rural, deixando a parte  de lanches para ser comercializado por elas, agregando renda a família”, salientou Kochenborger. A presidente da ACCEV, Patrícia Stefanello,   também se “desdobrou” na organização da festa, o que garantiu a organização e o bom andamento.

A tarde também foi repleta de atrações, com brinquedos, aeromodelismo, capoeira e shows que animaram o grande público presente. O encerramento aconteceu com a premiação  das equipes de gincana e com show musical da Banda Alegria.

Na foto o prefeito Paulo Butzge em seu discurso na Abertura do Dia no Parque

Secretaria de Saúde mais uma vez dando apoio