Candelária, 27 de Julho de 2024

Vitor Ramil abre a 13ª Feira do Livro de Candelária
13 de Maio de 2015

Vitor Ramil abre a 13ª Feira do Livro de Candelária

Escritor, Cantor e Compositor participou da abertura ao lado do Prefeito Paulo Butzge

Todas as expectativas com relação à abertura da 13ª Feira do Livro de Candelária se cumpriram, na noite deste terça-feira, 12, especialmente pela presença marcante e simpática do patrono Vitor Ramil, que deu um show de humildade e simplicidade desde que aportou em Candelária acompanhado de sua filha Isabel. Ramil foi solicito, paciencioso e amável com todas as pessoas que o procuraram para pedir autógrafos, tirar fotos e até mesmo “selfies”, sempre com sorrisos e palavras amáveis.

Mais do que ser amável, Vitor Ramil salientou da importância da leitura, do conhecimento, e ilustrou em seu pronunciamento durante a abertura da feira, sua vivência com a musica, especialmente quando convivia com seus irmãos não menos famosos, a dupla Kleiton e Kledir, como também a sua experiência de escrever e visitar, além de morar em outras cidades do Brasil e do mundo.

Ramil explicou ao público que atualmente se divide entre a produção de seu mais novo trabalho musical com a escrita de um novo livro, não sabendo distinguir quando começa a compor ou quando começa a escrever. Segundo ele, “depende do momento, algumas vezes fico mais propenso a escrever, outras a compor, então deixo fluir o que está mais forte no momento.

A solenidade de abertura contou ainda com a presença de diversas autoridades, a Gerente do SESC Cachoeira do Sul, grande pareceiro deste evento, Marilde Oliveira, o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Alan Patrick Wagner, vereadores e secretários municipais, entre outros.

O escritor, compositor e músico receber das mãos do prefeito Paulo Butzge e da primeira Dama Gabriela lembranças de Candelária, e foi surpreendido pelo secretário de Turismo, Cultura e Esportes, Orlando Kochenborger que trouxe um violão para que o cantor desse uma “palhinha” na festa, o que foi atendido para deleite do publico que lotou o lonão especialmente montado para a feira do livro. Após a apresentação Vitor Ramil atendeu o publico em noite de autógrafos.

Após a abertura oficial, o publico foi brindado com a excelente peça teatral do Grupo Curto Arte, que fez a população ir as gargalhadas por quase uma hora. O Grupo foi unanimidade entre os presentes, que aplaudiram o trio efusivamente ao final do espetáculo intitulado “Nós somos mesmo Maravilhosas”.

A 13ª Feira do Livro prossegue hoje com muitas atrações, com a animação cultural a cargo do Grupo Vivandeiros da Alegria, que durante todo o dia anima a festa. Além de palestras durante o dia, a noite também reserva atrações especiais, com o Grupo Vocal Ulbra/Concórdia, e com a apresentação da Cia de Teatro Faflufthha Guris, com a peça “Só mais um dia na família Cafundó”, sem duvida nenhuma atrações que irão agradar o publico que se fizer presente.

Na foto Vitor Ramil ao centro, recebe lembranças de Candelária das mãos do prefeito Paulo Burtzge e da Primeira Dama Gabriela

Noite de autografos, com o secretário Orlando e o patrono Vitor Ramil

Noite de autografos, com o secretário Orlando e o patrono Vitor Ramil

Vitor Ramil deu uma "palhinha" para o público