Candelária, 27 de Julho de 2024

19 de Maio de 2015

4º Festival das Massas

Sucesso do evento se repete na Vila Fátima

A noite do sábado foi movimentada na Vila Fátima, no ginásio Comunitário onde aconteceu o 4º Festival das Massas, etapa do Projeto Roteiro da Gastronomia Sabores Coloniais, que leva a marca característica da zona rural, que é sem duvida a gastronomia típica que se formou a partir da influência de diferentes etnias identificadas com o município.

Com a presença do prefeito Paulo Butzge, da  primeira dama Gabriela e diversas autoridades, o publico pode deliciar  as iguarias especialmente preparadas pelo grupo de mulheres rurais Arte e Riso, coordenadas pela eficiente Elaine Skolaude, extensionista da Emater/RS.Empresatando sua beleza ao evento, a Princesa do Município Melisa da Rosa representou as soberanas.

Além da gastronomia, o publico que lotou o ginásio teve a oportunidade de assistir as apresentações culturais, que ficaram a cargo do Grupo de Artes Nativistas do Colégio Guia Lopes, e também com o campeão nacional de chula, o jovem Gustavo Garske, que abrilhantaram ainda mais o evento. Após as apresentações, o publico se deliciou com as sobremesas.

Na foto o prefeito Paulo Butzge e a primeira Dama Gabriela e o filho Rafael, com as meninas do Grupo Arte e Riso