Prefeitura Municipal cria Almoxarifado Central

Prefeitura Municipal cria Almoxarifado Central

Medida visa proporcionar um controle mais eficiente sobre as compras, almoxarifado e patrimônio

A Prefeitura de Candelária conta, desde a última segunda-feira, 18, com uma central de almoxarifado, medida que vinha sendo idealizada desde o inicio do governo do prefeito Paulo Butzge. De acordo com o prefeito, a idéia passa pelo planejamento coletivo das compras da Prefeitura que, historicamente vinham sendo feitas, na maioria das vezes, de forma individualizada por cada secretaria. Paralelo a isso, a proposta pretende também estabelecer um fluxo correto das compras com os controles de almoxarifado e de patrimônio.

Com tais objetivos em mente, o secretário municipal de Administração, Jorge Mallmann, e a secretária municipal de Saúde, Aline Gewehr Trindade, estudaram, em conjunto com suas equipes, um plano de ação para colocar tais idéias em prática.m tais objetivos em mente, o secretompras com os controles de almoxarifado e de patrimas, na maioria das vezes, de forma indiv Com a nova sistemática, o setor de compras passa a centralizar o recebimento e a distribuição do material adquirido, que será devidamente registrado pelo almoxarifado e o setor de patrimônio.

 

Na foto o Secretário Jorge Mallamann e a secretária Aline passando informações ao prefeito e secretários

Tal medida também tem o intuito de racionalizar despesas. As compras da Prefeitura eram feitas de forma isolada por cada secretaria. A idéia é, sempre que possível, fazê-las de forma coletiva. Com isso, pretende-se diminuir despesas com publicações legais e também com a obtenção de preços mais acessíveis a partir de licitações em maiores quantidades.

A implantação do novo sistema foi apresentado na ultima segunda-feira, 18, quando o prefeito Paulo Butzge convocou todo o secretariado para uma reunião, na qual os secretários Jorge Mallmann e Aline Trindade fizeram um resumo da nova sistemática e do passo a passo que cada secretaria terá que seguir a partir de agora para cumprir as normas estabelecidas.

Para o prefeito Paulo, é um projeto extremamente necessário, visando racionalizar todo o setor de compras, almoxarifado e patrimônio, que certamente proporcionará  grande economia ao município. “Sem dúvida, nos tempos de hoje, com a escassez de recursos oriundos do Governo Federal, é uma grande notícia”, concluiu o prefeito.  

Compartilhe: ·