Candelária, 27 de Julho de 2024

15º Troca Troca de Sementes contou com 32 grupos
12 de Junho de 2015

15º Troca Troca de Sementes contou com 32 grupos

O prefeito Paulo Butzge prestigiou o 15º Encontro Municipal de Troca Troca de Sementes Crioulas, que aconteceu no Salão Paroquial N.S da Medianeira, na manhã de quarta-feira, 10, quando 32 grupos do interior participaram da abertura, assistiram à palestra e fizeram o troca troca de sementes crioulas.

A abertura teve inicio às 9 horas com a participação de diversas autoridades, como o Gerente Adjunto do Escritório Regional da EMATER/RS-ASCAR, Carlos Correa da Rosa,. Secretários Municipais de Agricultura, Danilo Lopes, de Educação, Sônia Pereira e de Turismo, Cultura e Esportes, Orlando Kochenborger, além do chefe do escritório da Emater Candelária, Wagner Moro, representantes de instituições financeiras e população em geral. O encontro foi promovido pela Emater/RS – ASCAR, Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente, Igreja Católica de Candelária, Pastoral da Terra, MAPA e Embrapa, e contou com o apoio da Afubra e da Sicredi.

Entre outros pronunciamentos, o prefeito Paulo Butzge saudou a todos, e desejou um bom dia de trabalho, relevando a importância do sistema de troca troca de sementes crioulas, para o fortalecimento da agricultura familiar ecológica.

Complementando os trabalhos da manhã, os participantes puderam assitir a palestra do Frei Sérgio com o tema: “Plantando e Cultivando Sementes para a sustentabilidade”. Após a palestra, aconteceu a visita aos expositores.

Foto: Adriane Dias

Prefeito fala aos participantes