Candelária, 27 de Julho de 2024

26 de Junho de 2015

Calçados Beira Rio inaugura unidade em Candelária

Junto com a inauguração, empresa comemorou 40 anos produzindo calçados

Apesar de já esta em funcionamento desde janeiro deste ano, a Calçados Beira Rio inaugurou sua unidade em Candelária oficialmente no ultimo sábado, 20, com a presença do governador do Estado, José Ivo Sartori, do presidente da empresa, Roberto Argenta, do prefeito de Candelária, Paulo Roberto Butzge e demais autoridades.

A décima unidade da empresa já possui aproximadamente 460 funcionários que produzem 25 mil pares de calçados diariamente, na unidade que tem 9600 metros quadrados onde foram investidos aproximadamente R$ 30 milhões. Além da inauguração oficial da nova unidade, que transforma a Calçados Beira Rio na maior empresa de calçados femininos do Brasil, a data marcou as comemorações dos 40 anos da empresa.

Em sua manifestação na solenidade, o governador detalhou as grandes dificuldades financeiras que o estado enfrenta, com déficit de R$ 5,4 bilhões, porém lembrou que a inauguração da fábrica é a parte do “Rio Grande que dá certo, pois fortalece a cadeia produtiva oferecendo oportunidades”.

O prefeito Paulo Butzge salientou da importância da Calçados Beira Rio para o município. Ele lembrou o presidente da companhia, Roberto Argenta, “das inúmeras visitas que fez ao empresário, resolvendo as questões e reparando arestas para que a fábrica fosse construída no município, e que hoje é uma realidade, gerando renda, empregos, se transformando em uma indústria de grande importância,  entre outras que já se instalaram no município, dentre muitas outras que virão”, festejou o prefeito.

Em seu pronunciamento, Roberto Argenta  salientou da sua intenção de  gerar empregos: “o setor calçadista gera muitos empregos, não será diferente aqui, em pouco tempo estaremos empregando pessoas de toda a região. Temos produtos de qualidade, e isso faz toda a diferença, procuramos oferecer programas de valorização de nossos funcionários, e isso faz a diferença de nossos produtos”, salientou o empresário.

A solenidade de inauguração contou ainda com a apresentação da Orquestra Jovem Maestro de São João do Polêsine, e no almoço oferecido pela empresa para as autoridades, a Orquestra de Candelária, regida pelo maestro Alan Wagner, que também é presidente da Câmara Municipal de Vereadores,  fez uma bela apresentação.

O projeto da Calçados Beira Rio para o município, segundo o secretário de Indústria, Comércio e Habitação, Jorge Willian Feistler, que junto ao prefeito fez inúmeras visitas a matriz da fábrica,  em Novo Hamburgo, “é de inicialmente chegar a 800 empregos diretos, porém, existe um projeto de ampliação deste patamar no futuro”. Para Jorge Willian, “a demanda vai gerar estas oportunidades”, concluiu o secretário.

Na foto o secretário de Industria, Comércio e Habitação, Jorge Willian, o governador do Estado, José Ivo Sartori, o presidente da Calçados Beira Rio, Roberto Argenta e o prefeito Paulo Butzge