Candelária, 27 de Julho de 2024

V Conferência Municipal de Saúde de Candelária
03 de Julho de 2015

V Conferência Municipal de Saúde de Candelária

A Prefeitura Municipal de Candelária, através da Secretaria Municipal de Saúde,  promove na próxima sexta-feira, 03, na AABB, a V Conferência Municipal de Saúde, com o tema “Saúde Pública de qualidade para cuidar bem das pessoas: Direito do povo brasileiro”.

O Sistema Único de Saúde – SUS conquistou avanços importantes na promoção, proteção e recuperação da saúde. Além de ter se transformado em um dos maiores sistemas públicos do mundo, obteve a honraria “Patrimônio Imaterial da Humanidade”, concedido pela Organização das Nações Unidas – ONU. Mesmo assim, ainda existem muitos problemas para serem enfrentados e solucionados.

A V Conferência Municipal de Saúde de Candelária, como evento de suma importância, proporcionará espaço para olharmos a Saúde em nosso município, debatendo e propondo melhorias que queremos, bem como apontando as conquistas já alcançadas.

O evento terá abertura oficial as 9 horas, com o palestrante Luis Carlos Bolzan, que discorrerá o tema “Saúde Pública de Qualidade”. As 11 horas iniciam os trabalhos em grupo, e a tarde está reservada logo as 13h30 nub a exposição de trabalhos, 15 horas relatório final e eleição dos delegados que participarão da 7ª Conferencia Estadual de Saúde. O encerramento esta marcado para as 16 horas.