Candelária, 27 de Julho de 2024

08 de Julho de 2015

Sucesso se repete no 5 º Festival do Arroz em  Candelária

Festival faz parte do projeto Roteiro da Gastronomia

Na noite de sábado, 04, teve mais uma etapa do Projeto Roteiros Gastronômicos Sabores Coloniais de Candelária, desta vez na localidade de Linha Palmeira que realizou o 5º Festival do Arroz, com sucesso de público e gastronômico.

Com inicio as 19 horas, a promoção levou centenas de pessoas a participarem do encontro, que além de resgatar a cultura da localidade,  apresenta momentos culturais, com shows artísticos e musicais que visam integrar a comunidade do interior com a cidade e outras localidades.

Percebe-se que a cada etapa, as comunidades têm melhorado a qualidade da culinária, e foi o que aconteceu novamente na Palmeira com o 5º Festival do Arroz, que comparado aos outros anos, foi ainda melhor, no que vale parabenizar a Associação Pró desenvolvimento da Linha Palmeira, organizadora do evento em conjunto com a Prefeitura Municipal e Emater/Ascar, que estava representada pelo chefe local do escritório da Emater, Wagner Moro, e da extensionista e coordenadora do projeto, Elaine Skolaude.

Além disso, a etapa foi prestigiada pelo prefeito Paulo Butzge e pela primeira Dama Gabriela, além das soberanas do município, a Rainha Juliana Ziemann e das princesas Melisa da Rosa e Taís Angélica Knies, que esbanjaram beleza e simpatia no ginásio da Palmeira.

Também estavam presentes os secretários municipais de Turismo, Cultura e Esportes, Orlando Kochenborger, da Educação, Sônia Pereira, de obras, Lucas Michels e da Fazenda, Ênio Rohde, e ainda os vereadores Lurdes Ellwanger e Cristiano Cunha.

Depois da farta culinária, os presentes puderam acompanhar a parte cultural do evento, que teve este ano a apresentação do Grupo Cia de Teatro Rindo a Toa, um grupo de teatro genuíno de Candelária, que apresentou a peça “apenas mais um dia na família Cafundó”, e que ficou um pouco prejudicada pela acústica do local.

O projeto Roteiro da Gastronomia tem  a  intenção de resgatar os valores da gastronomia e da cultura do interior, o que foi plenamente atingido na fria noite de sábado. A próxima etapa acontece no dia 02 de agosto, com o Festival das Carnes e do Chucrute no ginásio do Olarias, na Linha do Rio.