Candelária, 27 de Julho de 2024

Parque Paleontológico de Candelária.
07 de Abril de 2009

Parque Paleontológico de Candelária.
O Presidente da Fundação Zoobotânica do Rio Grande do Sul, Artur José de Lemos Junior, acompanhado dos assessores, Juliano Fakretin e Gustavo Rettenmaier estiveram reunidos no Gabinete do Prefeito Lauro Mainardi nesta quinta-feira, 2 de abril. O motivo da audiência foi a retomada dos trabalhos no Parque Paleontológico.
Segundo Artur José, será encaminhado nos próximos dias para o poder executivo o protocolo de intenções que concretizará a parceria das ações entre a Fundação e a Prefeitura Municipal.
Na implantação do Parque Paleontológico de Candelária já foram investidos pelo Governo do Estado mais de R$ 227 mil só em desapropriações de terra, na “Sanga dos Fosseis”, localidade do Pinheiro. Ocorre que, depois de concluído o processo de desapropriação, o projeto de implantação do Parque ficou praticamente esquecido, realidade esta que pretende ser mudada a partir deste ano segundo o Presidente da Fundação Zoobotanica. “Viemos conversar com o prefeito Lauro para justamente voltar a dar seqüência a este projeto, inclusive já estamos com uma máquina roçadeira que dará inicio aos trabalhos de limpeza do local, depois de fazer este trabalho inicial estaremos encaminhando o protocolo que firmará concretamente as ações que serão realizadas”.
Lauro Mainardi salientou que a parceria entre a Fundação terá total apoio da administração, e a importância da execução deste projeto deve ser realmente efetivada. “Se o Estado e a Fundação têm interesse na concretização deste Parque, o município tem inúmeras razões para justificar a concretização do mesmo, agora com a retomada das discussões esperamos um novo cronograma de trabalho para sermos parceiros deste grande empreendimento”.
Participaram desta audiência com o Prefeito Lauro Mainardi:
- Secretário de Desenvolvimento Econômico e Cultural, Jorge Mallmann
- Secretário de Admisnistração, Valdir Röhrs
- Vice-Prefeito, Rui Beise
- Vereador do PSDB, Flamarion Galetto
- Presidente da Fundação Zoobotânica do rio Grande do Sul, Artur José de Lemos Junior
- Assessor do Museu de Ciências Naturais, Juliano Fakretin
- Assessor da Presidencia da Fundação Zoobotânica, Gustavo Rettenmaier