Candelária, 27 de Julho de 2024

Comissão Municipal Pró-Universidade em Candelária
07 de Julho de 2015

Comissão Municipal Pró-Universidade em Candelária

A Comissão Municipal Pró-Universidade em Candelária, esteve reunida no dia 1º de julho de 2015, na Sala de Reuniões da Secretaria Municipal de Educação, para uma avaliação sobre os trabalhos da Comissão realizados até o momento. Foi destacada a importância da mobilização para a coleta das mais de 10.000 assinaturas, a realização da audiência pública, com a participação de diversas lideranças políticas, estudantes, professores e comunidade em geral e a elaboração e protocolo de projeto solicitando uma Universidade em Candelária, junto ao Ministério da Educação, quando o prefeito Paulo Butzge liderou comitiva ao ministério. Fatos estes que resultaram na implantação do Instituto Federal Farroupilha em Candelária, oferecendo inicialmente cursos técnicos profissionalizantes, para os quais houve a inscrição do dia 29 de junho a 03 de julho de 2015, para quem fez o ENEM em 2014; havendo vagas remanescentes, do dia 20 de julho a 02 de agosto de 2015, serão abertas as inscrições para quem conclui o Ensino Médio, nos anos de 2012, 2013 e 2014.

Para maiores informações: (51) 3743-2851 – Secretaria Municipal de Educação de Candelária; e-mail: pronatec@iffarroupilha.edu.br

Foto: SME