Candelária, 27 de Julho de 2024

09 de Julho de 2015

Programa A União Faz a Vida

Municípios do Centro-Serra reúnem-se em Candelária

Dez municípios da região Centro-Serra estiveram reunidos no Clube Rio Branco, dia 03, para participar do Encontro Regional de Coordenadores Escolares do programa A União Faz a Vida (UFV), desenvolvido pelo Sicredi, em parceria com a Unisc e Secretarias de Educação.

O evento reuniu cerca de 150 professores – que são coordenadores do UFV em suas escolas –, além de alunos, pais, secretários de Educação, inclusive  da presença do Prefeito de Candelária,anfitriã do evento,   Paulo Butzge,  e prefeitos da região. O objetivo principal foi apresentar e compartilhar projetos desenvolvidos nas escolas de cada município, que surgiram a partir da metodologia do programa.

“O trabalho com projetos em sala de aula amplia as possibilidades de construção de conhecimento de forma mais global, buscando com que os assuntos tenham significado, façam sentido para o aluno. A turma constrói seu processo de aprendizagem a partir do momento em que elimina dificuldades e busca aprofundar as respostas para suas dúvidas”, ressalta a coordenadora regional do Programa A União Faz a Vida, Luci Fornari Abreu.