Candelária, 27 de Julho de 2024

Pagamento do 13º acontece na sexta-feira, 17
16 de Julho de 2015

Pagamento do 13º acontece na sexta-feira, 17

Apesar da crise esforço visa valorizar o servidor

Por conta da crise econômica instaurada no país, a administração pública de Candelária tem seguido um regime de contenção de despesas a risca, visto que as verbas repassadas pelo Governo Federal através o Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e os repasses do Governo Estadual também tem sofrido diminuição e  atrasos.  Para controlar estes gastos, o prefeito Paulo Butzge determinou a criação de uma comissão de controle orçamentário,  que vem desde então estudando formas e medidas de austeridade para enxugar as despesas, que deve chegar aos  30%. Porém, ressaltou o prefeito, “temos que manter a prestação de serviços para a comunidade, os cortes vão continuar, porém, sem perder esta regra básica de atender a população” afirmou ele. São medidas de eficiência que visam à racionalização dos recursos e permitem aumentar a capacidade de investimento e promover a valorização dos servidores municipais.

Apesar desta crise econômica, a primeira parcela do 13º salário será paga pela Prefeitura de Candelária até o próximo dia 17 de julho. O valor que será depositado nas contas de todos os servidores corresponde a 50% do vencimento.

A lei estabelece que o pagamento de 13º salário seja efetuado até o mês de dezembro de cada ano, porém, há uma tradição na Prefeitura de Candelária de pagamento em duas parcelas.

A maioria dos municípios brasileiros passa por um momento de contenção de gastos, devido ao cenário econômico desfavorável.

“É um grande esforço que a Prefeitura faz, mesmo num cenário nacional e estadual de grandes dificuldades financeiras, para que os servidores não tenham perdas neste momento de incertezas do país”, afirmou o prefeito.