Candelária, 27 de Julho de 2024

13 de Julho de 2015

Formatura de mais duas turmas do PRONATEC em Candelária

Programa já formou 241 alunos na cidade

A Prefeitura de Candelária e o Sistema Fecomércio, através do SENAC-RS e SENAI-RS,   realizaram na noite desta quinta-feira, 09,  a formatura das turmas que participaram do Programa nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC), viabilizado pelo Governo Federal.

Com a presença do prefeito Paulo Butzge, da primeira dama e secretária de Assistência Social, Gabriela Butzge, do Coordenador de educação profissional e tecnologia do SENAI, Jerry Amarildo Hibner, do representante do SENAC, Rui Carlos Loretto, do vereador Paulo Roberto da Silva, representando a Câmara Municipal de Vereadores, a cerimônia aconteceu no auditório da Igreja Sinodal as 19 horas,  e contou com a presença ainda dos secretários municipais de Educação, Sônia Pereira, além de vereadores, formandos, familiares e publico em geral.

O programa PRONATEC foi criado em outubro de 2011 e tem como objetivo expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica. Os cursos realizados em Candelária são viabilizados através da Secretaria Municipal de Assistência Social, com grande empenho da primeira dama e secretária Gabriela Butzge.

No total,  foram 30  formandos que receberam os Certificados dos professores que ministraram os cursos. No curso de Eletricista Predial, o professor e Paraninfo das turmas, Gustavo Feijó Rodrigues entregou os certificados, e no curso de Auxiliar Administrativo, a honraria coube ao professor Rui Carlos Loretto.

Em seu pronunciamento o prefeito Paulo Butzge parabenizou os formandos e familiares,  ressaltando que “o aprendizado na vida é constante, e que jamais saberemos tudo, sempre haverá algo novo a aprender, e ter a coragem de aprender é o segredo do sucesso”. Paulo ainda destacou a importância do investimento em educação, com a finalidade de preparar as pessoas para assumir novos desafios pela vida.

Esta foi a quarta turma do PRONATEC a se formar em Candelária, totalizando 241 alunos formados em 15 cursos ofertados até o momento. Conforme a primeira Dama e secretária de Assistência Social Gabriela Butzge, “a oportunidade de se profissionalizar através dos cursos do PRONATEC, com o crescimento da cidade, será crucial para que tenhamos a mão de obra especializada para atender todas as demandas”, salientou Gabriela.

Após a cerimônia de formatura, foi oferecido coquetel aos presentes.

Na foto o prefeito Paulo Butzge fala aos  formandos

Foto Tamara Netto