Candelária, 27 de Julho de 2024

Estatuto da Criança e do Adolescente
14 de Julho de 2015

Estatuto da Criança e do Adolescente

Com criatividade Candelária comemora aniversário do estatuto

Com muita criatividade a Secretaria de Assistência Social comemorou na tarde segunda-feira, 13, nas dependências do projeto Acreditar, o aniversário do Estatuto da Criança e do Adolescente, de 13 de julho de 1990, com a participação de trabalhadoras, assistentes sociais e psicólogas do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), juntamente com funcionárias do Hospital Candelária,  a primeira Dama, Gabriela Butzge  e alunos das escolas municipais e do Colégio Medianeira.

O evento contou com a importante participação da Advogada do CREAS, Maristela Rolfes, que apresentou peça teatral com a personagem Dona Florinda, e com bom humor e sabedoria, encenou uma mulher que sofre com a  violência do marido que além de agredi-la, também agride as crianças. De forma simples, mas com muita didática, “Dona Florinda” passou o recado às crianças para que no caso de abuso,  ou violência contra a criança e adolescentes, é preciso denunciar.

A tarde teve ainda palestra com a Psicóloga do CRAS, Graziele Pinton que reforçou para as crianças e jovens presentes as leis contidas no estatuto.  Além das Psicólogas, a secretária de Assistência Social, Gabriela Butzge também reforçou aos jovens a importância de denunciar em caso de violência.

O evento contou ainda com um quadro branco, onde as crianças deixavam sua marca pintando as mãos e gravando no quadro, quadro esse que simbolizou que as crianças entendem e “assinam” embaixo do Estatuto da Criança e do Adolescente, este quadro inclusive ficará exposto na futura sede do CREAS, que está sendo construída ao lado do novo fórum..

Após as palestras, o evento contou com apresentação musical por conta dos alunos do Colégio Medianeira, e apresentação do grupo de Capoeira de Candelária, com o Mestre Tião. Após as apresentações, foi servido um lanche para as crianças.

Na foto a primeira dama Gabriela canta os parabéns