Candelária, 27 de Julho de 2024

21 de Julho de 2015

Afeto e Toque na Infância

Palestra educacional aconteceu na SME de Candelária

O prefeito Paulo Butzge prestigiou na ultima quarta-feira, 15, evento contemplado na programação do mês de aniversário de 90 anos de Candelária, no anfiteatro da Secretaria Municipal de Educação, com palestra de formação para profissionais da Educação Infantil.

O evento contou com a participação de professores e alunos das redes de ensino estadual, municipal e particular, e contou com a presença da secretária de Educação, Sônia Pereira, do representante do SINPRO/RS, João Batista Gomes e representando a Fundação Ecarta, a palestrante Elda de Figueiredo.

Com o tema “Afeto e toque na Infância”, Elda palestrou a respeito de explorar o potencial do corpo e da importância do afeto, na construção das relações e o quanto essas informações podem ser determinantes na formação educacional e emocional das crianças.

A palestra ministrada no dia 15, é a primeira de três palestras que acontecerão em Candelária, sendo a próxima no dia 07 de outubro com o tema “Educação pela Paz”, e no dia 04 de novembro com a palestra “Crianças inquietas em sala de aula”.

O prefeito Paulo Butzge se manifestou lembrando a importância de aprender,  e de se estar constantemente atualizado com o mundo.

Na foto Elda de Figueiredo, João Batista, Paulo Butzge e Sônia Pereira.