Candelária, 27 de Julho de 2024

Prefeito Paulo e vereadores visitam Cosuel/Produtos Dália no município
16 de Agosto de 2015

Prefeito Paulo e vereadores visitam Cosuel/Produtos Dália no município

O prefeito de Candelária, Paulo Roberto Butzge, visitou na minha desta quinta feira, 13, as obras de instalação da unidade da Cosuel/Produtos Dália, que está sendo implantada no município, uma cooperativa leiteira que irá produzir de forma inédita no Rio Grande do Sul, com uma unidade totalmente robotizada e informatizada. O Prefeito estava acompanhado do Secretário de Indústria, Comércio e Habitação, Jorge Willian Feistler, de obras Lucas Michels, e do presidente da Câmara de Vereadores, Alan Wagner, dos vereadores Paulo Roberto da Silva, Cristiano Cunha, Lurdes Ellwanger, Gilnei Souza, Telmo Grunewald, Paulo Hoffmann e do servidor Dilamar Braga.

A visita aconteceu com a intenção de verificar o andamento das obras na localidade da Boa Vista, onde está sendo implantado o projeto, que dependendo das obras, pode ser inaugurado ainda neste ano, segundo o prefeito Paulo Butzge, porém, “o clima irá ditar o ritmo da obra que já  tem,  em fase de conclusão as três moradias que serão ocupadas pelos trabalhadores do consórcio, e também, as fundações do pavilhão onde será instalado o consórcio leiteiro, que abrigará 262 vacas leiteiras, com uma estimativa de produção de 5030 litros de leite por dia, gerando 1.836.096 de litros por ano, com uma receita de R$ 1.872.817,92 ano,  e  estimativa de que em três anos, com o projeto já estabilizado, a produção chegue a 6.288 litros dia, 2.295.120 litros por ano, com receita de R$ 2.341.022,40 ano.

Tanto o prefeito Paulo Butzge, como os vereadores, ficaram satisfeitos com o andamento das obras,  que conta com empresa candelariense na sua execução, através da empresa Kottwitz, de propriedade de Rodrigo Kottwitz. Além da fabrica da Cosuel/ Produtos Dália, a comitiva esteve também visitando a área que será ocupada na ampliação da Fibratec, Fábrica de Piscinas Candelária, as margens da RST 287, que está em fase de preparação do solo.

Na foto o prefeito Paulo ao centro, com os vereadores nas obras do pavilhão do Consórcio Leiteiro da Cosuel/Produtos Dália