Candelária, 27 de Julho de 2024

15 de Agosto de 2015

Prefeitura promove Audiência Pública no Pinheiro

Ato visa regularizar moradores

Visando ajustar uma antiga situação de invasão de terras publicas na região do Pinheiro, a Prefeitura Municipal de Candelária,  realizou no dia 30 de julho,  audiência pública naquela localidade,  para debater e dar publicidade aos atos relativos a Regularização Fundiária da área de terras de propriedade do ente municipal na referida localidade.

Essa etapa é subseqüente aos atos de identificação das famílias em situação de invasão, individualização dos lotes, e avaliações. Na oportunidade estavam presentes o Prefeito Paulo Roberto Butzge, o Secretário de Indústria, Comércio e Habitação , Sr. Jorge Willian Feistler, o Tabelião Sr. Flávio Cassel Jr., Vereadores Paulo Roberto da Silva e Maria de Lurdes Bernadete Ellwanger e a Assistente Social Magali Lúcia Kappaun. O Tabelião,  Flávio, falou resumidamente sobre no que consiste a regularização fundiária, quais são os trâmites legais e a documentação necessária a ser apresentada, e em seguida, abriu espaço para questionamentos aos cidadãos presentes.

Reunida a documentação das famílias que serão incluídas na regularização, será encaminhado projeto de lei para a Câmara de Vereadores, para aí então serem feitas as escrituras públicas no Tabelionato de cada terreno individualizado e a transferência do título para seu respectivo proprietário.

O Secretário Jorge Willian Feistler enfatizou que “todo o processo burocrático, viabilizado pela equipe de Habitação da sua pasta, foi analisado discutido, inclusive sendo objeto de consultas jurídicas, a fim de resolver a situação que era alvo de reivindicações das famílias há vários anos”, finalizou Jorge Willian.